A 12ª. Rodada do CIFAC – Colégio Brasiliense 2024 – SUB-11 foi bastante movimentada e com jogos de tirar o fôlego.
Além disso, todas as equipes estiveram em campo, movimentando os 5 jogos da rodada, fazendo as redes balançarem 22 vezes.
A rodada foi perfeita para a equipe do São Jorge (1o. colocado) e Inexplicável (4º. colocado) e os motivos saberemos logo abaixo.
Agora, vamos saber o que aconteceu nas partidas.
Casuals 1 x 3 Mundial
No jogo da matinê, ambas as equipes fizeram um jogo equilibrado e alternado, com uma equipe tomando a iniciativa e a outra se defendendo.
E assim foi o primeiro tempo, com as duas equipes fazendo revezando na defesa e no ataque.
Dessa forma, quem teve mais calma nas conclusões abriu o placar. E nesse quesito o Mundial foi mais eficiente, fazendo 2 a 0 e com o seu goleiro fazendo uma defesa, ainda no primeiro tempo, trazendo segurança para a equipe, cabendo ao Casuais, lamentar o gol perdido.
O segundo tempo foi igual ao primeiro, mas com a equipe do Mundial ampliando e o Casuals, diminuindo o placar.
O resultado final foi justo pelas oportunidades criadas e concretizadas por ambas as equipes.
Com a vitória a equipe do Mundial conquista a 7ª colocação no campeonato com 12 pontos, contra 15 do Casuals, na 6ª posição.
Democracia 0 x 7 Inexplicável
Com a derrota do Casuals, no jogo anterior, a equipe do Inexplicável já sabia que uma simples vitória contra o Democracia poderia fazer com que a equipe subisse uma posição na tabela.
Para o Democracia a vitória seria fundamental para a equipe não se distanciar dos 6 primeiros colocados, mas não contava com a falta de atletas na equipe para colocar em campo e, consequentemente, repor na segunda etapa.
E isso foi crucial para o lnexplicável que dominou a partida e coube ao Democracia, com um jogador a menos, tentar se defender.
A equipe azul teve os espaços para criar as situações de gols e por isso, não demorou muito para a equipe fazer o resultado ainda no primeiro tempo (4 a 0) e completar o placar no segundo.
Vitória justa para quem teve maior posse de bola, aproveitando a ausência de atletas da equipe adversária.
O Democracia permanece com 7 pontos e o Inexplicável subiu o elevador para a 4ª. Colocação, com 17 pontos, auxiliada pelo empate do Meu Timão, no último jogo da rodada. Além disso, a equipe azul tem o melhor ataque do campeonato com 38 gols, seguido pelo São Jorge (35) e Terrão (33).
São Jorge 2 x 1 Roxo por Ti
Jogão de bola no “primeiro horário nobre”. São Jorge e Roxo por Ti, pelas posições na tabela, fizeram o jogo dos opostos.
A tendência da partida seria a equipe do Santo Guerreiro atacando e a equipe do Roxo, se defendendo. Mas, foi apenas teoria …
Jogo muito concentrado no meio de campo, com poucas ações ofensivas de ambos os lados no primeiro tempo e o placar na etapa inicial, não poderia ser diferente, um justo empate sem abertura de gols.
O segundo tempo não foi diferente, mas tendo a equipe do São Jorge mais eficiente nas conclusões a gol, abrindo 2 a 0 de vantagem.
Apesar do placar adverso parecia que a equipe do Roxo por Ti iria “entregar” a vitória ao adversário, mas o que se viu foi uma equipe lutando por todas as bolas e conseguindo espaços para contra atacar, diminuindo o placar e com possibilidades de empatar a partida.
A vitória do São Jorge, premiou a equipe que teve um “carinho” maior nas conclusões de gol e pela partida apresentada, como consolo, a equipe do Roxo por Ti, conseguiu impedir as saídas de bola e os toques rápidos da defesa para o ataque do adversário, de forma quase perfeita.
Terrão 4 x 2 Timão 1969
Jogão de bola no horário nobre, entre o vice-líder (Timão 1969) e o 3º colocado (Terrão), até “antes da bola rolar”.
Ambas as equipes exploraram bem os lados do campo, com passes rápidos da defesa para o ataque e duas viradas, impressionantes, de placar.
O primeiro tempo teve um bom volume de jogo, com as duas equipes tentando abrir o placar, mas foi o Terrão que terminou a 1ª etapa vencendo por 1 a 0.
O segundo tempo foi movimentado ainda mais, com as duas equipes querendo ganhar a partida. O Timão 1969 empatou logo no início da etapa complementar e virou o jogo, no meio da etapa final.
Pelo que as duas equipes apresentavam em campo, o resultado de 2 a 1 para o Timão 1969 não era confortável. Por isso, a equipe aurinegra tentou a todo custo fazer o terceiro gol, mas sem sucesso.
E isso, deu a equipe do Terrão sobrevida na partida, que empatou e conseguiu os demais gols para vencer a partida, em uma virada heroica, no final do jogo.
Com o resultado, as posições de ambas as equipes foram alteradas na tabela. Agora, o vice-líder é o Terrão, deixando o Timão 1969, na terceira colocação.
Libertadores 1 x 1 Meu Timão
Na partida discípulos do Carlos Alberto Parreira onde o gol, é um mero detalhe. Libertadores e Meu Timão fizeram jus as perspectivas da partida e como era de esperar o jogo foi travado, com poucas chances de gol.
Da defesa para o ataque a equipe do Meu Timão abusou dos chutões esperando o erro do adversário e quando colocava a bola no chão, o Libertadores desarmava. Por outro lado, o Libertadores tinha mais a posse de bola, da defesa para o meio-de-campo, mas não conseguia espaços para atacar, sendo sempre desarmado.
O destaque do primeiro tempo foi o goleiro substituto do Meu Timão que defendeu uma bola rasteira na entrada da área em uma falta de dois toques para o adversário, ocasionada por ele mesmo, ao pegar um recuo de bola com as mãos.
O Meu Timão saiu na frente no placar, tendo o Libertadores empatando a partida na parte final do segundo tempo.
Placar mais do que justo, pelo que as duas equipes apresentaram em campo. Com o empate, a equipe do Libertadores perdeu uma posição, caindo para a 8ª colocação. Por sua vez, o Meu Timão, também, caiu uma posição, ficando na 5ª colocação do campeonato. Mas, voltou a ter a melhor defesa do competição, ao lado do Timão 1969, com 17 gols, tendo o São Jorge, a terceira melhor, logo em seguida com 18 gols e o Libertadores, com 23 gols sofridos, tendo a quarta melhor defesa.