A 14ª rodada do CIFAC – Colégio Brasilense 2024 – SUB-11, a 3ª do returno, promete ser bastante agitada e com novidades na classificação geral, amanhã, 10 de agosto.
Além disso, equipes que estavam na parte de baixo da tabela no primeiro turno, recarregaram as energias e estão figurando com uma pontuação melhor, equilibrando ainda mais a competição.
Caso as equipes tivessem iniciado o returno com os pontos zerados, a classificação seria a seguinte:
- Inexplicável – 6 pontos
- Mundial – 6 pontos
- Terrão – 4 pontos
- Casuals – 3 pontos
- São Jorge – 3 pontos
- Democracia – 3 pontos
- Roxo por Ti – 1 ponto
- Meu Timão – 1 ponto
- Libertadores – 1 ponto
- Timão 1969 – 0 pontos
A classificação completa você poderá ver aqui.
Casuals x Roxo por Ti
O primeiro jogo da rodada irá colocar frente a frente a equipe tecnológica do Casuals contra o Roxo por Ti, que vem fazendo excelentes jogos e se recuperando no campeonato, mesmo não tendo vencido nenhuma partida, até o momento.
A equipe do Casuals vem de uma vitoria contra o Timão 1969, por 5 a 2, e o Roxo por Ti, de um empate em 1 a 1, contra o Terrão.
O Casuals é aquele equipe disciplinada taticamente e que tem um futebol coletivo, com passes rápidos da defesa para o ataque. Além disso, os lançamentos em profundidade e as bolas paradas são um diferencial positivo da equipe, que em caso de vitória e uma combinação de resultados, poderá ir para a 3ª colocação.
O Roxo por Ti ainda não venceu na competição, mas nas ultimas partidas a equipe vem jogando bem e explorando muito bem a sua força física. Inclusive, nos últimos jogos a equipe vem demonstrando um futebol coletiva, com maior disciplina tática e uma defesa mais sólida, possibilitando fazer partidas memoráveis,
Jogo com cara de empate, onde o vencedor será a equipe que aproveitar melhor as oportunidades de gols criadas.
Libertadores x Timão 1969
Jogão de duas equipes que possuem boas defesas e que são disciplinadas taticamente, mas que na rodada passada, saíram derrotadas.
Ambas as equipes se jogaram no primeiro turno, com vitória do Timão 1969, por 2 a 0. Esse resultado, na verdade, é o podemos esperar para amanhã. Partida muito disputada, com as duas equipes estudando as suas ações, esperando o erro do adversário.
Apesar de ter sido derrotada na última rodada, o Libertadores fez uma excelente partida e um primeiro tempo impecável, contra o Mundial. Como de costume a defesa se postou muito bem e a equipe conseguiu criar inúmeras situações de gols, com toques rápidos e precisos. Inclusive, a forma com que a equipe jogou, surprrendeu, pois teve um bom volume de jogo, no ataque.
Por outro lado, o Timão 1969 vem fazendo o que a equipe já está acostumada a fazer, ou seja, jogando bem, chegando ao ataque com toques de bola rápido e precisos, mas que na hora da conclusão, está faltando um pouco de calma, permitindo ao adversário explorar o contra-ataque. O campeão do Torneio Início, quer voltar a embalar, com o objetivo de buscar a liderança.
Como o pilar das duas equipes é a parte defensiva, o vencedor será a equipe que errar menos na defesa e tiver calma nas conclusões a gol. Promessa de jogo com poucas ações ofensivas dos dois lados.
Mundial x Meu Timão
No ano passado, os monitores das duas equipes foram campeões com o Timão 1969, no SUB-11, agora em lados opostos, ambos desejam o bicampeonato.
No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram e a vitória foi do Meu Timão, por 4 a 2. Agora, o Mundial vai fazer de tudo para vencer e permanecer com 100% no returno e entrar na briga pelo topo.
No jogo do horário nobre 1, podemos esperar duas equipes com proposta de jogo distintas.
Enquanto o Mundial é “todo” ataque, sem se preocupar com a defesa, o Meu Timão faz o inverso, primeiro se defende e ataca na certeza de concluir em gol, esperando o erro do adversário. E os números mostram isso.
No ataque, a vantagem do Mundial, que fez 31 gols contra 22 do Meu Timão. Mas, na defesa, o time alvinegro é soberano, sofreu apenas 18 gols contra 32 do adversário. Números que faz da defesa do Meu Timão, a menos vazada do campeonato.
Jogo imprevisível que será decidido nos detalhes. Uma vitória do Mundial, colocará a equipe pela “primeira vez” no top-6, por outro, se o Meu Timão vencer, abrirá 3 pontos de diferença em relação ao adversário.
São Jorge x Democracia
O jogo do horário nobre 2 coloca em campo o líder São Jorge contra o Democracia. A equipe do santo guerreiro perdeu na última rodada, para o Inexplicável, por 5 a 4, e deseja a recuperação. Enquanto o Democracia fez um excelente jogo contra o imprevisível Meu Timão, conseguindo arrancar a vitória, por 1 a 0.
O São Jorge tem no toque de bola a sua arma letal para encontrar espaços e chegar ao gol do adversário. Sendo uma equipe muito compacta e que joga em função do coletivo, dando a impressão de uma equipe que joga junto a muito tempo.
Por outro lado, o Democracia é muito obediente taticamente, mas que não avança tanto para chegar ao gol do adversário. Mas, quando o faz, é certeza de gol. Além disso, o chute de longa distância é o diferencial da equipe em conjunto com o individual de alguns atletas.
Jogo com promessa de muitos gols, onde o vencedor será a equipe que errar menos e tiver um melhor aproveitamento nas conclusões a gol.
Inexplicável x Terrão
O último jogo da rodada reservou um jogão. Frente a frente, o melhor ataque da competição (Inexplicável) contra o 4º ataque. Além disso, é o jogo da troca de posições na classificação geral, quem vencer ficará na 2ª colocação, ficando mais próximo do líder do campeonato.
No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram, tendo o Terrão vencedor, por 3 a 2, em um jogo muito disputado e decidido nos minutos finais. A tendência é da fórmula do último jogo ser repetida.
As duas equipes jogam em função da disciplina tática e do coletivo, tendo o diferencial de ter atletas que podem decidir a partida em apenas um lance.
O Inexplicável se jogar como na última rodada, tomando conta do meio-de-campo e explorando a velocidade e a pontaria dos atletas, tem plenas condições de vencer, mas para isso, não pode se descuidar da defesa.
Por outro lado, o Terrão consegue controlar bem a partida com a bola nos pés, fazendo o adversário “cansar”, explorando a velocidade do seu ataque. Além disso, a equipe usa bastante e muito bem as laterais do campo.
Jogo com promessa de muitos gols, com cheiro de empate, onde o preparo físico e mental será fundamental nessa partida.
ACESSO ATLETA/RESPONSÁVEL DO CIFAC AMIZADE (NÃO-SÓCIO)
O acesso dos atletas e responsáveis do CIFAC Amizade (não-sócio), será pelo portão 05, conforme o mapa abaixo e só poderão entrar, os responsáveis que foram cadastrados, previamente.

Excelente jogos à todos e com respeito mútuo entre todos os participantes!