Democracia x Libertadores

Terrão líder absoluto e quatro equipes correndo atrás da 2ª colocação com a mesma pontuação

A 17ª rodada do CIFAC – Colégio Brasiliense 2024 – SUB-11 trouxe mudanças na classificação geral.

As redes balançaram 20 vezes em 5 partidas, dando uma média de 4 gols por jogo.

O Terrão continua líder e isolado, mas lutando pela 2ª posição, agora temos 4 equipes com 25 pontos (Inexplicável, Timão 1969, Casuals e São Jorge).

Inclusive,

O ponto alto da rodada, mais uma vez foi a equipe do Roxo por Ti, que emendou a sua 3ª vitória consecutiva na competição e que a cada rodada vem demonstrando uma grande evolução e começa a despontar como uma das favoritas ao título.

Agora é a hora de saber como foi a rodada.

São Jorge 0 x 3 Casuals

O primeiro jogo da rodada foi bastante movimentado. São Jorge e Casuals fizeram uma excelente partida, com grande domínio do Casuals.

Mas, na primeira metade do 1º tempo, quem dominou as ações foi a equipe do santo guerreiro que ocupou o meio de campo e chegava facilmente ao ataque, mas não conseguindo converter as ações em conclusões a gol.

A partir da segunda metade da etapa inicial, a partida mudou e o Casuals, foi dominante até o final do jogo, construindo um placar de 3 a 0, que deu a 3ª colocação para a equipe, com 25 pontos

O São Jorge permaneceu com os mesmos 25 pontos, mas como neste 2º turno a equipe conquistou uma única vitória, viu os seus rivais crescerem e empatarem na pontuação. Agora, o campeão do turno, está na 4ª posição, devido aos critérios de desempate.

Inexplicável 4 x 4 Mundial

Se alguém disser que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar, pode ter certeza que essa pessoa está redondamente enganada.

No primeiro turno, as duas equipes empataram em 2 a 2. Com o Mundial fazendo 2 a 0, no primeiro tempo, possibilitando o empate do Inexplicável no tempo final.

E, nesta partida, para não perder o costume, o Mundial dominou as ações da partida até a metade inicial do 2º tempo, fazendo 4 a 0.

O jogo que parecia ganho, começou a ficar com ar de “a partida só termina quando o juiz apita” e foi pensando dessa forma que a equipe do Inexplicável encontrou facilidade para poder encaixar o seu jogo, aproveitando os espaços que o Mundial adora deixar para o adversário e diminuir o placar em 4 a 3.

O resultado deixou a partida aberta, com o Mundial querendo definir o placar e o Inexplicável querendo empatar.

E quando tudo parecia resolvido,  eis que o Inexplicável, com requintes de crueldade, empatou a partida, no último lance do jogo.

Empate justo, com vitória moral do Inexplicável, que vem mostrando muito equilíbrio em seus jogos, não permitindo com que o adversário se sinta confortável na partida, mesmo vencendo.

Para o Inexplicável, melhor ataque disparado da competição, com 52 gols, o empate fez com que a equipe somasse 25 pontos na tabela, na 5ª colocação, mas perdendo nos critérios de desempate, para as equipes com a mesma pontuação.

O Mundial, chegou a 19 pontos, na 7ª posição. Poderia estar melhor na competição, se não fossem os empates que a equipe teve no campeonato.

Roxo por Ti 2 x 1 Timão 1969

Na revanche da final do Torneio Início, Roxo por Ti e Timão 1969 fizeram uma excelente partida, onde o meio de campo das duas equipes predominou.

As duas equipes estiveram frente a frente na final do Torneio Início e no primeiro turno da competição. Em ambas as ocasiões, vitória da equipe aurinegra, com os resultados de 2 a 0 e 4 a 1, respectivamente.

Dessa vez, a equipe do Roxo por Ti, conseguiu impor o seu jogo, conseguindo criar oportunidades de gols, para abrir 2 a 0 no placar.

O Timão 1969, conseguiu descontar, mas a ansiedade não permitiu com que a equipe empatasse ou até mesmo virasse a partida. O passe final não encaixou e a equipe saiu derrotada.

Agora, o Roxo por Ti, acumula a sua 3ª vitória consecutiva, acumulando 12 pontos e vê que é possível, chegar a repescagem com a vantagem debaixo do braço, desde que, ganhe mais duas posições na tabela.

Mesmo perdendo, o Timão 1969, ocupava a vice-liderança da competição, empatada com outras equipes, mas levando vantagem no saldo de gols, com 25 pontos.

Terrão 2 x 1 Meu Timão

Terrão e Meu Timão, colocaram a bola no chão e fizeram uma partida de igual para igual, onde o meio de campo das duas equipes foi absoluto, com a equipe do Terrão tendo mais intensidade no ataque, nos dois tempos da partida.

Na verdade, as duas equipes jogam e jogaram em ritmo de treino, mas querendo vencer com a tática de aproveitar o erro do adversário. Dessa forma, a partida teve poucas conclusões a gol.

O jogo em si, foi digno de partida eliminatória, com muito estudo em campo e qualquer uma das equipes que vencesse, seria justo.

Até a metade da 2ª etapa, a partida estava empatada em 1 a 1, quando o Terrão, fez o segundo gol, segurando a partida e saindo com a vitória.

E, essa vitória, deu a liderança isolada para a equipe laranja, com 33 pontos, alcançando a maior pontuação em relação ao segundo colocado, com diferença de 8 pontos.

O Meu Timão, permanece na 6ª colocação, com 21 pontos na classificação.

Democracia 1 x 2 Libertadores

O último jogo da rodada foi bastante movimentado com muitas ações ofensivas, com ligeira vantagem para a equipe do Libertadores.

O Democracia, não conseguia acertar o último passe, por isso, teve menos chances de gol, que o adversário.

Nessa partida, o Libertadores mostrou novamente segurança na defesa, conseguindo sair para o ataque conscientemente e concluir a gol.

Como tinha maior volume no ataque, a equipe fez 2 a 0, com um gol em cada tempo, com o Democracia diminuindo o placar, na etapa final.

Com a derrota, o Democracia perdeu uma posição, para o próprio Libertadores, caindo para a 9ª posição. Ambas as equipes, tem 14 pontos, mas no saldo de gols, a vantagem é da equipe branca.