A 13ª rodada do CIFAC – Colégio Brasilense 2024 – SUB-11 foi uma daquelas rodadas com jogos para não cardíacos e com resultados, talvez, inesperados e que mais uma vez, embolaram o campeonato.
Todas as equipes estiveram em campo, proporcionando 5 jogos de tirar o fôlego, com um total de 25 gols.
Os resultados trouxeram algumas mudanças na tabela e mostrou que todas as equipes tem condições de chegar as finais, na Fazendinha, em novembro.
Mundial 4 x 2 Libertadores
O primeiro jogo do dia já demonstrou como seria a rodada, com Mundial e Libertadores, em campo, fazendo uma partida muito disputada.
Surpreendentemente, a equipe do Libertadores abdicou da defesa, logo no início da partida e se lançou para cima da equipe do Mundial, que se defendeu como pôde.
E essa pressão durou até a metade da primeira etapa, com o Mundial, tomando conta da partida, na segunda meta do primeiro tempo, mas sem conseguir balançar as redes.
Quando a partida se encaminhava para o final do primeiro tempo, a equipe do Libertadores fez 2 a 0 e na teoria, poderia comemorar a vitória na partida. Mas, ainda tinha o segundo tempo.
Na etapa complementar, as duas equipes continuaram jogando com o objetivo de balançar as redes. O Mundial querendo o gol de “honra” e o Libertadores “liquidar” a partida.
E com o jogo aberto, coube a quem teve mais calma nas conclusões, fazer os gols necessários e sair com a vitória.
E essa vitória foi do Mundial que acertou a pontaria na segunda etapa, fazendo 4 gols e virando a partida pra cima do Libertadores.
Agora a equipe do Mundial acumula 15 pontos, contra 10 do Libertadores.
Roxo por Ti 1 x 1 Terrão
A segunda partida da rodada colocou frente a frente, duas equipes opostas na tabela. Terrão, vice-líder e Roxo por Ti, 9° colocado.
Logo no início da partida a equipe do Terrão tomou conta do jogo, mas não conseguiu balançar as redes. Talvez, de tanto atacar a equipe diminuiu o ritmo, permitindo ao Roxo por Ti, crescer na partida e consequentemente, dominar o meio de campo.
E com esse domínio, a equipe empurrou o Terrão para a defesa e num belo chute de longa distância, a equipe roxa saiu na frente do placar.
No segundo tempo, quem acabou ficando encurralado foi a equipe do Roxo por Ti. O Terrão dominou a etapa complementar, mas não conseguia criar situações de gols, além disso, as poucas oportunidades criadas foram desperdiçadas.
Como a equipe do Roxo por Ti apenas se defendia era nítido que a qualquer momento, o Terrão empataria a partida e foi o que aconteceu.
Mesmo assim, o Roxo por Ti, assustou o Terrão no final da partida e só não saiu, novamente, com a vitória por não ter conseguido ter calma na conclusão ao gol.
Empate justo que assegurou o Terrão na vice-liderança e que vem mostrando uma grande evolução do Roxo por Ti.
Timão 1969 2 x 5 Casuals
Nesse jogão de bola, frente a frente, duas equipes com excelente toque de bola e com atletas obedientes taticamente.
Timão 1969 e Casuals buscavam a reabilitação na competição e, por isso, a partida começou com ambas as equipes tomando a inciativa do jogo e com “ninguém” conseguindo respirar.
As ações ofensivas ocorreram de ambos os lados e a promessa seria de muitos gols e foi isso que ocorreu.
A equipe do Casuals, de forma surpreendente, não só abriu o placar, como construiu o placar, ainda na etapa inicial. Conseguindo administrar a partida no segundo tempo e vencer o Timão 1969, por 5 a 2. Dessa forma, venceu quem aproveitou melhor as oportunidades de gols.
O resultado final pode ter sido um surpresa, pois apenas em 3 ocasiões, a equipe aurinegra, sofreu 3 ou mais gols em uma única partida. Com a derrota, a equipe caiu uma posição na tabela, terminando a 2ª rodada do returno, na quarta posição.
Para o Casuals, a vitória manteve a equipe na 5ª colocação, agora, com 18 pontos, mas sem se desgarrar da ponta. Além disso, foi a 2ª vitória da equipe, contra times que já estiveram na liderança do campeonato, a outra havia sido no dia 11 de maio, contra o Inexplicável (6 a 1).
Meu Timão 0 x 1 Democracia
Mais um jogo surpresa da rodada, não pelo resultado, mas sim pelo posicionamento de ambas as equipes, que, como nas outras partidas, se lançaram ao ataque, com o objetivo de vencer a partida.
Meu Timão e Democracia fizeram um jogo equilibrado e com muita disputa na parte central do campo, onde a equipe alvinegra levava ligeira vantagem.
O jogo foi assim do início ao fim e quase no final da segunda etapa, a equipe do Democracia “furou” a melhor defesa do campeonato, fazendo o gol solitário da vitória, permitindo com que a equipe possa “sonhar” nas próximas rodadas com o pelotão de elite.
Apesar da derrota, como consolo, a equipe do Meu Timão saiu da rodada, com a melhor defesa da campeonato, com apenas 18 gols sofridos, em 11 partidas e se manteve na quinta posição, com 15 pontos, a mesma do Mundial, mas a equipe alvinegra leva vantagem no saldo de gols (4 contra -1).
Inexplicável 5 x 4 São Jorge
O último jogo da rodada reservou a partida mais emocionante e com a maior quantidade de gols da rodada (9).
Frente a frente, Inexplicável e o líder São Jorge. As duas equipes são as que fizeram a maior quantidade de gols no campeonato até aqui. Então, a promessa seria de uma partida com muitos gols.
Nessa partida ainda, teria uma “curiosidade”. O Inexplicável foi a única equipe que venceu o São Jorge, na competição.
A partida começou com a equipe do São Jorge dominando o jogo e criando as melhores oportunidades de gols, abrindo o placar ainda no início do jogo. O gol acordou a equipe do Inexplicável, que empatou a partida minutos depois.
Talvez, o gol de empate “acomodou” a equipe azul, que murchou ao tomar mais dois gols, ainda na primeira etapa.
A tendência no segundo tempo seria ter a equipe do Santo Guerreiro administrando a partida e tentar em um lance isolado, finalizar a partida. Tudo estava correndo dentro dos planos, a equipe azul não conseguia criar jogadas e o São Jorge, continuava assustando.
A equipe do Inexplicável que estava desacreditada na partida, fez o segundo, terceiro e o quarto gol, em um curto espaço de tempo, ganhando vida nova na partida.
O resultado, até então, dava a vitória a equipe azul, por 4 a 3. Dava. Do outro lado, tinha o São Jorge, líder do campeonato que queria aumentar a diferença de pontos para o segundo colocado e isso fez a equipe ir para o ataque, empatar a partida e sufocar a equipe azul, para conquistar o gol da vitória.
Mas como explicar o “inexplicável” para o São Jorge? No final do jogo, resultado encaminhado, o Inexplicável faz o quinto gol, desempatando a partida e conquistando a vitória, repetindo o mesmo resultado do primeiro turno (5 a 4).
Mesmo derrotado, o São Jorge, continua na liderança do campeonato, com 25 pontos, quatro a mais que o vice-líder Terrão, com 21.
Para o Inexplicável, a vitória fez a equipe subir para a 3ª colocação, com 20 pontos, tendo o melhor ataque da competição com 43 gols feitos.