A 14ª rodada do CIFAC – Colegio Brasilense 2024 – SUB-11 teve a sua rodada disputada neste sábado, 10/08. Os cinco jogos da rodada, fizeram as redes balançarem 25 vezes.
Devido as condições climáticas, pois os jogos ocorreram debaixo de chuva, as equipes que souberam explorar melhor as condições do campo, conseguiram êxito em seus jogos.
Com o campo molhado e “pesado” a bola pouco rolava e os passes curtos não eram a melhor opção para chegar ao gol adversário. Dessa forma, chutes a distância e bolas alçadas eram o melhor caminho para superar o adversário.
Casuals 5 x 1 Roxo por Ti
O primeiro jogo do dia teve uma partida de 6 gols, onde a equipe do Casuals soube aproveitar melhor o fator gramado, ganhando a partida por 5 a 1.
Com um domínio no meio de campo e entendendo como “driblar” o gramado, o Casuals foi construindo a vitória no primeiro tempo, com as suas tentativas de acertos e erros.
O Roxo por Ti insistiu com passes curtos na tentativa de chegar ao gol adversário e não conseguia criar chances claras de gols.
A vitória do Casuals foi justa e fez a equipe ganhar três pontos na classificação, subindo para a 4ª colocação no campeonato, tendo o 2º melhor ataque, ao lado do São Jorge. O Roxo por Ti segue a sua saga pela primeira vitória na competição.
Libertadores 0 x 6 Timão 1969
No jogo das equipes que “tinham” no currículo, as principais defesas da competição, coube ao Timão 1969 estudar o enredo da partida anterior e dar um “toque” aurinegro para vencer a partida.
Jogando mais avançado, o Libertadores não conseguiu criar muitas oportunidades de gol, possibilitando ao Timão 1969, contra-atacar fazendo a bola atravessar o meio de campo para a lateral, com muita facilidade, aproveitando-se da parte “melhor” do campo. E, foi assim que a vitória foi construída.
Com a derrota, o Libertadores continua com 10 pontos e o Timão 1969, chega a 22, co m a vitória, na terceira colocação. E, ainda por cima, a equipe retoma o posto de melhor defesa da competição.
Meu Timão 2 x 6 Mundial
Apesar do placar elástico, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, chegando em um determinado momento, a igualdade no placar (2 a 2).
Meu Timão e Mundial entenderam as condições do campo e trouxeram esse estudo para a partida.
A equipe do Meu Timão começou criando as melhores oportunidades na partida, enquanto o Mundial, tinha dificuldades na construção do jogo.
No momento que a equipe do Mundial, entendeu o campo, melhorou na partida e conseguiu equilibrar as ações, apesar de ter saído na frente do placar, permitindo o empate do adversário.
Em um jogo disputado, a falta de “peças” na engrenagem é crucial e foi o que aconteceu com o Meu Timão, que fez um jogo equilibrado, mas que perdeu a partida e trocou de posições com o adversário.
Na tabela, o Meu Timão permanece com 15 pontos, na sétima colocação, e o Mundial, ultrapassou o adversário, chegando a 18, na 6ª posição.
São Jorge 1 x 3 Democracia
Mais um jogo onde entender o fator climático era crucial para definir o resultado final.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo, mais de estudo em relação ao campo, concentrando boa parte das jogadas na parte central do campo, com passes curtos, que eram interceptados pela defesa.
Com um jogo equilibrado, o vencedor seria a equipe que tivesse um melhor aproveitamento na criação das jogadas e, nesse quesito, o Democracia foi mais feliz, ganhando a partida por 3 a 1.
Com a vitória, a equipe amarela agora tem 13 pontos, ultrapassando o Libertadores na tabela. O São Jorge, continua na liderança da competição, com 25 pontos, mas viu a diferença para o 2º colocado (Terrão), cair de 6 para 1 ponto, nas últimas rodadas.
Terrão 1 x 0 Inexplicável
O último jogo da rodada reservou um jogão, onde as duas equipes conseguiram fazer uma partida extremamente equilibrada.
Do início ao final do jogo, era difícil cravar um vencedor, apesar do Terrão tido 3 oportunidades reais de “finalizar” a partida, 1 no primeiro tempo e duas no segundo, mas esbarrou em defesas sensacionais do goleiro do Inexplicável.
Como a partida foi equilibrada, o jogo foi decidido nos detalhes, que foi o gol solitário do Terrão, ainda no primeiro tempo.
Inexplicável e Terrão conseguiam criar inúmeras oportunidades de gols, mas pecavam na conclusão final.
Partida que ninguém merecia perder. Com a vitória, o Terrão chegou a 24 pontos, na segunda colocação, um ponto a menos, que o líder São Jorge. O Inexplicável, estacionou nos 20 pontos, na 5ª posição.
