A 15ª rodada do equilibrado CIFAC – Colégio Brasilense 2024 – SUB-11 poderá ter um novo líder nesta rodada.
Após um 1° Turno “ímpar” o líder São Jorge que abriu 6 pontos de diferença em relação ao 2° colocado, agora tem a sua liderança ameaçada.
Terrão e Timão 1969 estão na cola. O primeiro, está a 1 ponto do líder e o segundo, a 3 pontos.
Além dos dois, Casuals, com 21, e Inexplicável, com 20 pontos, estão de olho nas primeiras posições.
Além disso, nos últimos jogos a equipe do Mundial engatou 4 vitórias seguidas e pela “primeira vez”, chegou no bloco dos 6 primeiros colocados, com 18 pontos, e começa a “mirar” as primeiras posições, nas próximas rodadas.
A equipe do Meu Timão, umas das melhores defesas do campeonato, não conseguiu pontuar na última rodada e caiu uma posição.
Logo abaixo da equipe alvinegra, vem o Democracia, que após um início de returno para “esquecer”, engrenou duas vitórias seguidas e ganhou uma posição na tabela.
E essa posição foi ganha do Libertadores, que outrora figurava entre as principais defesas da competição, mas que neste segundo turno, fez apenas um ponto.
Para finalizar, temos o Roxo por Ti que apesar da derrota na última partida, vem apresentando um bom futebol, mas a vitória vem batendo na trave a muito tempo.
Contabilizando apenas os jogos do 2° turno, a classificação é a seguinte:

A classificação geral do campeonato é a seguinte:

07:50 – Roxo por Ti x Libertadores
O primeiro jogo da rodada é o jogo da reabilitação. Ambas as equipes perderam na rodada anterior e buscam a vitória para melhorar a posição no campeonato. No primeiro turno, quando as duas equipes jogaram, vantagem para o Libertadores, vencendo a partida por 4 a 0.
Mas, agora, com bom desempenho nos últimos jogos, o Roxo por Ti busca a sua primeira vitória no campeonato e tem plenas condições para isso. A equipe vem jogando bem suas partidas e a vitória fica sempre no “quase”.
Os últimos jogos estão demonstrando que a equipe vem jogando muito bem coletivamente, principalmente, na defesa. No ataque, a equipe está encaixando boas jogadas, mas, às vezes, o último toque, antes do chute, permite ao adversário recuperar a posse de bola.
O Libertadores neste returno vem adotando uma postura diferente em seus jogos. Saindo mais para o ataque e abrindo mão da defesa. Da mesma forma que o adversário, a equipe esbarra no “ajeitar da bola” para concluir a gol, permitindo o contra-ataque da equipe adversária.
Jogo de duas equipes iguais e que sabem se fechar, quando necessário. Partida com grandes possibilidades de empate. Onde, quem aproveitar as chances de gols criadas, poderá levar a vitória.
09:00 – São Jorge x Meu Timão
No primeiro turno, no jogo entre as duas equipes, a equipe do São Jorge, líder da competição, venceu o Meu Timão, por 5 a 3.
Agora, o momento é outro e as duas equipes buscam a vitória para se recuperar no campeonato, pois ambas vêm de derrota, na última rodada.
O jogo é de duas equipes que jogam coletivamente, que sabem trabalhar bem a bola e com atletas muito obedientes, taticamente.
Líder do campeonato, o São Jorge não quer dar sopa para o azar e perder a liderança na rodada. Por isso, a equipe vai se valer dos toques rápidos e certeiros para chegar ao gol da equipe alvinegra, pressionando o adversário em sua própria defesa.
Por falar em defesa, o Meu Timão possui a 2ª melhor defesa da competição, com 24 gols sofridos. E é ela quem dá suporte para a equipe contra-atacar o adversário, fazendo a ligação com o meio de campo e esse, por sua vez, esperando a melhor oportunidade para “servir” o ataque.
Se houver vencedor nesta partida, com certeza, será por contagem ou diferença mínima de gols.
10:00 – Democracia x Terrão
Jogão de bola que promete muitos gols, com duas equipes com propostas de jogo diferentes, onde o coletivo/individual são fatores que poderão decidir a partida. E no primeiro turno, deu Democracia, que venceu o Terrão, por 4 a 2.
O Democracia é uma equipe que “deixa” o adversário jogar e que tem um contra-ataque muito rápido. Além disso, entre todas as equipes do campeonato, a equipe tem a segunda melhor pontaria a gol, nos chutes de longa distância. Uma vitória, poderá fazer com que a equipe pule para a 7ª posição, caso o Meu Timão, perca a sua partida.
Diferente da equipe amarela, o Terrão é uma equipe que toca bem a bola, com o objetivo de abrir espaços para chegar ao gol. Os lançamentos da intermediária para o ataque, são mortais, pegando o adversário de surpresa. Além disso, o modo da equipe jogar, faz com que o adversário tenha maior desgaste na partida.
Partida que promete muitos gols, onde o vencedor será a equipe que melhor aproveitar as oportunidades de conclusão a meta.
11:00 – Inexplicável x Casuals
Mais um jogão onde a tendência é ver as redes balançando, várias vezes, no jogo entre os dois melhores ataques da competição. No primeiro turno, na partida entre as duas equipes, vitória do Casuals, por 6 a 1.
Nos números, duas equipes praticamente iguais. Na pontuação, vantagem do Casuals, 21 a 20. Na quantidade de gols marcados e sofridos, quem leva a melhor, é o Inexplicável, 43 a 40 e 30 a 32, respectivamente.
A proximidade na pontuação, não é mera coincidência. São duas equipes que tem um estilo de jogo similar, tendo um excelente toque de bola e com um contra-ataque de poucos toques para chegar ao gol adversário.
Além disso, as duas equipes tem os melhores arremates a distância, ao lado do Democracia, e isso é um diferencial, caso uma delas não consiga se aproximar do gol.
Jogo sem favoritos e quem errar menos e não desperdiçar as chances de gols, sairá com a vitória.
12:00 – Timão 1969 x Mundial
O último jogo da rodada coloca a frente mais duas equipes que adoram jogar para a frente e fazer gols. Inclusive, no primeiro turno, a partida entre as duas equipes, terminou em 2 a 2.
Campeão do Torneio Início e com uma das melhores campanhas da competição, o Timão 1969, teve alguns tropeços no final do 1º Turno e início do 2º Turno, mas reencontrou o caminho da vitória e está novamente na cola do líder.
O jogo do final de semana, na vitória contra o Libertadores, até então, uma das melhores defesas da competição, demonstrou que a equipe vem forte e que os últimos resultados foram “acidente de percurso”, pelo fato do campeonato estar extremamente equilibrado.
O Timão 1969 trabalha muito bem a bola para chegar a meta adversária, além disso, quando não está com a posse de bola, tem uma marcação muito forte e pressionando o time adversário, até recuperar a bola.
Como a equipe não se lança ao ataque de qualquer jeito, tem uma defesa segura, a melhor do campeonato, com 22 gols sofridos.
Por outro lado, a equipe do Mundial é todo ataque. A equipe tem um grande volume de jogo na defesa do adversário e conclui muito a gol. Inclusive, trabalha muito bem a bola, aproveitando a velocidade dos seus jogadores, com lançamentos em profundidade.
Na mesma proporção que a equipe faz gols, também sofre e isso faz a equipe ter a 3ª defesa mais vazada da competição, com 34 gols.
Jogo imprevisível que será decidido nos detalhes.
ACESSO ATLETA/RESPONSÁVEL DO CIFAC AMIZADE (NÃO-SÓCIO)
O acesso dos atletas e responsáveis do CIFAC Amizade (não-sócio), será pelo portão 05, conforme o mapa abaixo e só poderão entrar, os responsáveis que foram cadastrados, previamente.

Excelente jogos à todos e com respeito mútuo entre todos os participantes!