A 17ª rodada do CIFAC – Colégio Brasiliense 2024 – SUB-11, equivalente a 6ª do returno terá 5 partidas que poderão moldar a classificação geral da competição, visando a próxima fase.
Todas as equipes estarão em campo, com o objetivo de apresentar excelentes partidas na rodada.
07:50 – São Jorge x Casuals
As duas equipes vivem momentos distintos na competição. Apesar de, na classificação geral, estar na 3ª colocação, sendo o campeão do 1º turno, neste segundo turno, a equipe do santo guerreiro ainda não deslanchou, perdendo a liderança e vendo os rivais se aproximando.
Por outro lado, o Casuals vem fazendo o seu campeonato de estudos, mas acumulando pontos na tabela.
Jogo de duas equipes com propostas de jogo semelhantes, que priorizam a bola no chão, saindo com rapidez da defesa para o ataque.
Além disso, o Casuals tem nos chutes de longa distância o atalho para chegar ao gol adversário.
O primeiro jogo do dia promete ter muitos gols. Onde uma vitória do São Jorge, poderá trazer a confiança novamente para a equipe. Caso o Casuals vença, ficará com a mesma pontuação do santo guerreiro, mas em desvantagem nos critérios de desempate.
09:00 – Inexplicável x Mundial
No primeiro turno, quando as duas equipes se enfrentaram houve empate (2 a 2), agora é o tira-teima.
Neste segundo turno, as duas equipes fazem excelentes campanhas e prometem uma partida bastante disputada.
Além disso, tanto Inexplicável como o Mundial, tem um estilo de jogo semelhante, jogando de forma aberta, com a bola no chão e procurando incansavelmente o gol.
O Inexplicável tem o melhor ataque da competição, com 47 gols feitos. Mas, o Mundial, não fica atrás, tendo feito 40 gols.
Além disso, as duas equipes conseguiram equilibrar o sistema defensivo no segundo turno e, caso a partida esteja travada, farão dos chutes de longa distância a melhor tática para chegar ao gol adversário.
Jogo imprevisível onde o erro custará a vitória.
10:00 – Roxo por Ti x Timão 1969
No duelo do 1º Turno, entre o campeão do Torneio Início (Timão 1969) e o vice-campeão (Roxo por Ti), vitória da equipe aurinegra, por 4 a 1.
Agora, neste segundo turno, as duas equipes estão em situações distintas, apesar da colocação de ambos na classificação geral.
Até algumas rodadas atrás a equipe do Roxo por Ti buscava a sua primeira vitória na competição e neste segundo turno, já emendou duas e conquistou 7 pontos neste returno.
A equipe a cada jogo vem crescendo de produção, se organizando em todas as partes do campo, tendo calma com a bola nos pés. Além disso, as vitórias conquistadas trouxeram uma maior estabilidade para o Roxo por Ti que mostrou força nos chutes de longa distância, sendo a sua maior arma para furar a retranca adversária.
Por outro lado, o Timão 1969 vem fazendo um 2º turno irregular, tendo 6 pontos, mas é o vice-líder na classificação geral, com 25 pontos.
O bom toque de bola da equipe, faz com ela permaneça a maior parte do jogo com a bola, tendo, ao lado do Terrão, a melhor defesa da competição, com 26 gols sofridos, e atacando na certeza de poder concluir a gol. Por isso, não chute muito na meta adversária, mas quando o faz, é quase certeza de gol.
Nos últimos jogos, a equipe oscilou, talvez, por uma certa ansiedade, onde faltou calma no último passe ou na conclusão a gol.
Jogo imprevisível onde tudo pode acontecer.
11:00 – Terrão x Meu Timão
Se for para imaginar uma partida extremamente disputada no meio de campo, esse jogo é Terrão e Meu Timão. Inclusive, as equipes já se encontraram no primeiro turno, com vitória da equipe alvinegra, por 3 a 1.
Além disso, para não perder o costume é o encontro das melhores defesas da competição. O Terrão, líder do campeonato, com 30 pontos, tem a melhor defesa com 26 gols sofridos. Enquanto, o Meu Timão, sofreu um gol a mais, no caso, 27, sendo a terceira melhor da campeonato.
Aparentemente, é uma partida de duas equipes iguais que tocam bem a bola, tendo o Meu Timão, teoricamente, mais a posse de bola.
Mas no ataque a equipe do Terrão leva vantagem, com toques rápidos e lançamentos longos, explorando a velocidade dos jogadores de frente.
Entretanto, o Meu Timão joga no erro do adversário, para dar o xeque-mate. Ataca pouco, estuda o adversário, com o objetivo de explorar possíveis erros. Dessa forma, a equipe consegue chegar com eficiência no ataque.
Para o Terrão, qualquer resultado deixará a equipe na liderança, pois tem 5 pontos de diferença em relação ao segundo colocado.
Uma vitória do Meu Timão, fará com que a equipe acumule 24 pontos no campeonato e conforme o resultado das equipes a frente, embolarão ainda mais a competição.
Mais um jogo imprevisível onde tudo pode acontecer.
12:00 – Democracia x Libertadores
É o jogo de seis pontos na classificação geral. No primeiro turno, vitória do Libertadores, por 4 a 0.
Mas, neste segundo turno, as duas equipes vivem momentos opostos. Enquanto o Democracia, somou 7 pontos, o Libertadores fez 2. Na classificação geral, a diferença entre as duas equipes é de 3 pontos, com vantagem para o Democracia (14 contra 11).
Em campo, duas equipes distintas. O Democracia fica menos tempo com a bola, saindo de forma rápida para o ataque, com chutes de média e longa distância.
Por outro lado, o Libertadores tenta ficar mais tempo com a bola, com o objetivo de explorar erros de posicionamento do adversário, para poder atacar. Inclusive, no primeiro turno, fez com que esse estilo de jogo tornasse a equipe umas das defesas menos vazadas da competição.
No ataque, duas equipes parecidas, tendo o Democracia, uma ligeira vantagem sobre o Libertadores (24 contra 23). Mas é na defesa que a equipe branca leva grande vantagem, tendo sofrido 36 gols contra 51 da equipe amarela.
Pelos números, a promessa é de mais um jogo imprevisível, onde tudo pode acontecer.
ACESSO ATLETA/RESPONSÁVEL DO CIFAC AMIZADE (NÃO-SÓCIO)
O acesso dos atletas e responsáveis do CIFAC Amizade (não-sócio), será pelo portão 05, conforme o mapa abaixo e só poderão entrar, os responsáveis que foram cadastrados, previamente.

Excelente jogos à todos e com respeito mútuo entre todos os participantes!
