A 8ª Rodada do CIFAC – Colégio Brasiliense 2024 – SUB-11, que ocorrerá amanhã, dia 15 de junho, terá 4 jogos e cada jogo, tem um objetivo diferente na competição.
Nesta rodada, os antigos lideres (Inexplicável, no início e Casuals, nas últimas rodadas), folgarão e irão torcer para alguns de seus adversários não pontuarem, para continuarem próximos das primeiras posições.
07:50 – Democracia x Mundial
Apesar de ter sido derrotado na última rodada, pelo Libertadores, por 2 a 1, a equipe do Democracia fez a sua melhor partida, individualmente. Em relação ao Mundial, a equipe conseguiu neutralizar o ataque do Inexplicável e conseguiu arrancar 1 pontinho, no empate de 2 a 2, contra a equipe azul.
Se o coletivo das duas equipes estiverem “entrosados” promessa de uma boa partida, sem favoritos. Caso contrário, ambas as equipes dependerão do individual de seus jogadores.
Uma vitória do Mundial, dependendo da combinação de resultados, poderá deixar a equipe na 3ª posição do campeonato, com 11 pontos.
09:00 – Meu Timão x Terrão
Jogão. Ambas as equipes jogam coletivamente e tem em suas defesas, o ponto forte. A equipe do Meu Timão, até aqui, sofreu 11 gols, contra 13 do Terrão, em cinco jogos. Em relação ao ataque, vantagem da equipe laranja, com 16 gols feitos contra 13 da equipe preta.
Apesar do Meu Timão ter 6 pontos na tabela a equipe precisa da vitória para não se distanciar do pelotão da frente, até porque, no último jogo, a equipe perdeu para o Timão 1969, por 2 a 1.
Por outro lado, na última rodada, a equipe do Terrão folgou e uma vitória, conforme a combinação de resultados, poderá deixar a equipe na ponta da tabela, com 13 pontos ganhos.
10:00 – Timão 1969 x Roxo por Ti
O jogo da final do Torneio Início, conquistado pelo Timão 1969.
A equipe do Roxo por Ti tem dois objetivos nessa partida: mostrar que poderia ter sido campeão do Torneio Início e vencer a primeira partida na competição. Para isso, a equipe precisará “furar” o sistema defensivo do Timão 1969, que tem a melhor defesa do campeonato, com 9 gols sofridos, em 5 jogos.
No futebol, o coletivo faz diferença e isso a equipe do Timão 1969 tem de sobra. Como no último jogo contra o Meu Timão, quando venceu a partida, por 2 a 1. A sólida defesa da equipe, dá tranquilidade ao meio-de-campo que consegue trabalhar bem a bola, fazendo a ligação para o ataque, seja pelas pontas ou infiltrando pelo meio da defesa adversária.
Pelo que ambas as equipes apresentaram até aqui, poderíamos imaginar vantagem para o Timão 1969. Mas na última partida, contra o Mundial, o Roxo por Ti, mesmo saindo derrotado de campo, por 3 a 0, mostrou muita evolução e merecia, no mínimo, o empate, nessa partida.
11:00 – São Jorge x Libertadores
Jogão da disciplina tática. Com 13 pontos e na liderança do campeonato, a equipe do São Jorge, quer se consolidar na ponta. Para isso, um simples empate e derrota dos seus concorrentes diretos (Terrão e Timão 1969), resolve.
Mas, do outro lado, tem a equipe do Libertadores, que com uma vitória, aliada a combinação de resultados, poderá terminar a rodada na 3ª posição do campeonato.
Ambas as equipes possuem defesas bem consistentes. Nesse aspecto, vantagem para o Libertadores, 13 contra 14 gols sofridos. Mas, o São Jorge tem o melhor ataque da competição, com 24 gols, 10 a mais que a equipe branca.
Promessa de um jogo bem disputado.