A 9ª. Rodada do CIFAC – Colégio Brasiliense 2024 – SUB-11 realizada hoje, 22/06 teve muitos gols, o tão desejado ponto e a liderança isolada da competição.
As equipes do Democracia e Libertadores não jogaram e tiveram que se contentar em fazer torcida contra os seus adversários. E, nesse quesito, ambas as equipes tiveram sucesso, mesmo sem jogar. Pois, seus rivais diretos não pontuaram, exceto o Meu Timão.
Além disso, a rodada consolidou o São Jorge como o melhor ataque (31 gols) e o Timão 1969 como a melhor defesa (10 gols), no caso, líder e vice-líder do campeonato, com 19 e 16 pontos, respectivamente.
No total, as redes balançaram 21 vezes, fazendo a alegria de algumas equipes e a tristeza de outras. Mas, futebol é assim mesmo.
Terrão 6 x 2 Casuals
Até algumas rodadas atrás, Terrão e Casuals fizeram revezamento puxando a primeira fila do campeonato. Ambas as equipes oscilaram, perderam pontos e, agora, estão remando novamente, contra a maré.
E como esse foi o primeiro jogo da rodada, a tendência era ter muito gols, com as duas equipes querendo vencer a partida. Mas, foi a equipe laranja quem dominou as ações da partida.
Mordido pela derrota na última partida, contra o Meu Timão, por 3 a 1, a equipe do Terrão conseguiu controlar o jogo, tendo maior volume no ataque e isso fez com que a equipe conseguisse abrir o placar logo no início da partida.
Esse gol deu tranquilidade a equipe que continuou empurrando a equipe do Casuals para trás, tanto no primeiro como no segundo tempo, possibilitando abrir 4 gols de vantagem.
O Casuals conseguiu o seu gol, mesmo assim, a equipe do Terrão não se abateu e permaneceu controlando a partida e selando a vitória, fechando o placar em 6 a 2. Talvez, o resultado final tenha sido surpreendente, mas pelo que as equipes apresentaram em campo, foi justo.
Inexplicável 0 x 4 Timão 1969
Jogo de duas equipes que priorizam a posse de bola e que conseguem sair rápido da defesa para o ataque em poucos toques. A equipe do Inexplicável, que na primeira parte do campeonato chegou a liderar, tem um jogo mais individual e o Timão 1969 coletivo e por “pensamento”, além da melhor defesa do campeonato.
E o coletivo fez a diferença e surpreendeu o Inexplicável logo no início da partida, não dando espaços para o Inexplicável, conseguindo abrir o placar logo após a bola rolar. A equipe azul tentou equilibrar as ações, mas encontrou um time muito bem armado, em todos os setores do campo.
Nas poucas vezes que o Inexplicável chegou ao ataque, não conseguiu ter êxito nas conclusões.
E, dessa forma, o Timão 1969 dominou as ações, tocando muito bem a bola e indo ao ataque na certeza de concluir em gol. E, dessa forma, foi abrindo vantagem no placar, consolidando a sua vitória, com o resultado final de 4 a 0.
Roxo por Ti 1 x 1 Meu Timão
No jogo da provação, igualdade no placar. Pelo que ambas as equipes apresentaram na competição, era de se esperar um bom jogo.
O Meu Timão, segunda melhor defesa, com 13 gols sofridos, na última rodada venceu o Terrão, por 3 a 2 e apesar da derrota no jogo anterior, por 4 a 1, contra o Timão 1969, o Roxo por Ti, estava mostrando evolução em seus jogos, mas a falta de sorte imperava, para conquistar os primeiros pontos no campeonato.
E, hoje, contra uma das melhores defesas do campeonato, quando a bola começou a rolar estava nítido que a tal sorte não queria ficar do lado do Roxo por Ti, com muito mais volume de jogo, conseguia chegar na “cara do gol”, mas na hora de concluir, … fez com que o goleiro do Meu Timão, saísse como herói da partida.
Tendo uma postura melhor em campo, era nítido que o gol do Roxo por Ti iria sair e saiu. 1 a 0, equipe dominando no primeiro e no segundo tempo, tomando um ou outro susto e o jogo se encaminhava para o final, … até que, “com requintes de crueldade”, a equipe do Meu Timão conseguiu empatar a partida em cobrança de falta, próximo à área. 1 a 1 no placar e apito final do juiz.
Empate com sabor de derrota para o Roxo por Ti, mesmo com o primeiro ponto conquistado, e com sabor de vitória para o Timão 1969.
Mundial 2 x 5 São Jorge
Essa partida tinha a promessa de muitos gols, com duas das equipes mais ofensivas da competição. De um lado, a equipe do Mundial, às vezes instável e que permite ao adversário jogar. Do outro, o líder São Jorge, que vem em franca evolução, que tenta não deixar o adversário jogar.
Nesse jogo, as duas equipes jogaram desfalcadas sem os seus goleiros, tendo que improvisar, colocando um jogador de linha no gol. Melhor para o São Jorge!
Desde o início do jogo a equipe do santo guerreiro dominou a partida, não dando espaços para o Mundial. Dessa forma, o São Jorge abriu o placar, continuou dominando a partida e foi construindo o resultado, ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, a equipe do Mundial tentou equilibrar as ações, mas não conseguiu êxito em suas investidas para empatar ou reverter o placar.
Resultado mais do que justo, pelo que ambas as equipes apresentaram em campo. Na próxima rodada (10ª Rodada), ambas as equipes irão “descansar” e torcerão contra os seus concorrentes.
PRÓXIMA RODADA
A 10ª rodada acontecerá no próximo dia 29/06 e as quipes Mundial e São Jorge irão folgar.
CLASSIFICAÇÃO
A equipe do São Jorge lidera o campeonato, com 19 pontos, seguido pelo Timão 1969, com 16 pontos, Terrão com 13 e Casuals, com 12 pontos.
Veja abaixo a classificação completa e os jogos da próxima rodada. A lista de artilheiros, você poderá conferir aqui.