A rodada de amanhã (15), será de pura emoção no 41° CIFAC Hapvida 2025, que entra em sua 27ª semana, com os jogos de ida das semifinais, em todas as categorias e nas duas modalidades (Feminina e Masculina). Portanto teremos um dia decisões.
E, você, atleta e responsável do CIFAC, que participou do campeonato em grande estilo, mas não chegou a essa etapa, é o nosso convidado e poderá assistir e participar das partidas de amanhã, abrilhantando ainda mais o 41° CIFAC Hapvida 2025.
Neste sábado, ao todo teremos 32 equipes, que farão 16 partidas com uma tendência de muito equilíbrio entre elas. Até porque, todas elas almejam o mesmo objetivo, ou seja, serem campeãs do 41° CIFAC Hapvida 2025.
As equipes que conseguirem, na soma das duas partidas, a maior “pontuação”, disputarão a Taça de Ouro, com as demais equipes, fazendo a final da Taça de Prata, nos dias 06 e 07 de dezembro, na Fazendinha, coroando o desempenho delas ao longo do campeonato. Lembrando que as equipes que tiverem feito a melhor campanha ao longo do campeonato, tem a vantagem de jogar por dois empates.
Abaixo, poderemos saber o que esperar de cada partida.
Jantar de Confraternização CIFAC 2025
E não esqueçam que já está disponível o convite para o “Jantar de Confraternização CIFAC 2025”, que será realizado no dia 29 de novembro, à partir das 20 horas. O evento será grandioso e terá serviço de buffet completo, banda musical ao vivo (Banda Mont Serrat) e a premiação dos melhores atletas do 41° CIFAC Hapvida 2025, saiba como adquirir o seu ingresso, clicando aqui.

Feminino
SUB-11
11:00 – Meu Timão x As Brabas
O jogo de abertura da categoria tem As Brabas, que fez a melhor campanha da categoria na primeira fase, contra o Meu Timão, que chegou as semifinais ao vencer o Roxo por Ti, por 3 a 2, em uma partida eletrizante.
Nos números gerais, As Brabas levam vantagem sobre o Meu Timão, tanto no ataque (30 a 17), como na defesa (14 a 34) e nos dois encontros anteriores entre as duas equipes, vitória da equipe Rosa.
Apesar disso, agora é um “novo campeonato”, com as duas equipes iniciando iguais e com a bola rolando, tudo pode acontecer.
12:00 – Mundial x Inexplicável
As duas equipes fecharão as semifinais da categoria, prometendo uma partida bastante equilibrada e com tendência de muitos gols.
O Inexplicável, na primeira fase, fez melhor campanha, em relação ao Mundial, e poderá jogar por dois empates. Inclusive, no confronto direto entre as duas equipes, vantagem do time azul, com duas vitórias.
Mesmo assim, o “Carrossel Azul” não terá vida fácil contra o “Campeão do Mundo”. Pois, da mesma forma que o Inexplicável, o Mundial adora balançar as redes adversarias, a equipe fez 22 gols, sete a menos que o concorrente. Para o Inexplicável, pesa a favor dele, o fato da equipe ter, junto com As Brabas, a melhor defesa do campeonato, com 14 gols sofridos.
Portanto, mais do que uma vaga para a Taça Ouro, essa partida servirá, também, para testar o setor defensivo do Inexplicável.
Tendência de jogão.
SUB-14
11:00 – Meu Timão x As Brabas
As Brabas entram em campo com a vantagem de ter feito a melhor campanha do campeonato, contra o Meu Timão, que fez uma partidaça contra o Mundial, na repescagem, e se classificou ao vencer a equipe adversária.
Mas, não dá para pensar, em hipótese alguma, que As Brabas são as favoritas, pois nos dois jogos anteriores, válidos pela primeira fase, o Meu Timão fez as melhores apresentações no campeonato, mesmo não vencendo, empatando uma (3 a 3) e perdendo a outra (4 a 5). Portanto, essa partida tem tudo para ser um “tira-teima”, com o Alvinegro querendo a vitória, para tentar fazer a segunda partida de forma mais tranquila.
Jogão de bola, com as redes podendo balançar muitas vezes.
12:00 – Roxo por Ti x Inexplicável
E por falar em jogão, Roxo por Ti e Inexplicável darão “continuidade” a partida anterior.
Na primeira fase, o Carrossel Azul terminou com a mesma pontuação da As Brabas (16) e a equipe Roxa, um ponto atrás (15), sendo que até a penúltima rodada o Roxo por Ti poderia ultrapassar o time Rosa na tabela de classificação, mas a derrota para o Inexplicável, impossibilitou que isso viesse a acontecer. Inclusive, no confronto direto, o Carrossel Azul leva vantagem, com duas vitórias pelo mesmo placar (3 a 2).
Portanto, apesar do retrospecto favorável do “Carrossel Azul” na primeira fase, a equipe Roxa irá a campo para fazer uma excelente exibição e reverter a vantagem da adversária.
Partida com tendência de muito equilíbrio, com o resultado sendo decidido nos detalhes.
SUB-18
10:00 – Meu Timão x As Brabas
As duas equipes estiveram em campo no último final de semana e a líder da primeira fase, As Brabas, venceu o Meu Timão.
No confronto direto, o Alvinegro está em desvantagem, tendo perdido os três jogos para As Brabas, mas como estamos em uma “nova competição” e decisiva, as coisas poderão ser, totalmente, diferentes.
11:00 – Inexplicável x Roxo por Ti
O segundo jogo das semifinais entre Inexplicável e Roxo por Ti promete ser muito equilibrado.
A equipe Roxa, por ter terminado a primeira fase na vice-liderança, entra em campo podendo jogar por dois empates, restando ao “Carrossel Azul” vencer uma das partidas e empatar a outra.
Inclusive, na primeira fase as duas equipes se enfrentaram três vezes, com duas vitórias do Roxo e uma do Inexplicável.
Portanto, essa partida tem tudo para ser equilibrada e não é de se estranhar, caso o placar final, for um empate, devido ao equilíbrio das duas equipes em campo.
Masculino
SUB-09
09:00 – Inexplicável x Libertadores
O primeiro jogo das semifinais da categoria promete ser um jogão sem favoritos e com as duas equipes buscando o gol incansavelmente.
Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Libertadores tem a vantagem de dois empates, restando ao Inexplicável buscar os gols necessários para sair de campo com a vitória, revertendo a situação do “Campeão da América”.
No confronto direto, uma vitória para cada equipe, que dá o tom de como essa partida será equilibrada.
10:00 – Mundial x Roxo por Ti
O segundo e último jogo da categoria, também, promete ser um jogão, de muitos gols e sem favoritos.
O Mundial chegou nessa etapa com propriedade, vencendo o Casuals por duas vezes, nas quartas-de-finais. Por outro lado, o Roxo por Ti, que por ter feito campanha melhor que o “Campeão do Mundo”, chega a essa fase com a vantagem e com um pouco mais de cautela, pois na fase anterior, contra o São Jorge, venceu o primeiro jogo, perdendo o segundo e uma diferença de dois gols, não lhe custou a vaga para as semifinais.
Portanto, pelo que as duas equipes apresentaram nas quartas-de-finais, essa partida está aberta, sem favoritos e com grande possibilidade de um empate.
SUB-11
09:00 – Inexplicável x Roxo por Ti
Partida com tendência de equilíbrio e muitos gols. Por ter feito melhor campanha, o Roxo por Ti, joga por dois empates para chegar a final, restando ao Inexplicável vencer, para poder, no mínimo empatar no segundo jogo.
As duas equipes fizeram apenas uma única partida no campeonato entre elas, com vitória do Roxo. Mas, como estamos em outro momento do campeonato, com objetivos diferentes em relação a primeira fase, a probabilidade de um empate ou uma vitória para um dos lados, é enorme. Partida sem favoritos.
10:00 – Libertadores x São Jorge
As duas equipes fizeram apenas uma partida entre elas no campeonato e, como não poderia deixar de ser, foi um jogão, com vitória do São Jorge, por 4 a 3.
Além disso, por ter campanha melhor que o “Campeão da América”, o Santo Guerreiro entra nessa decisão de dois jogos com a vantagem.
Partida onde tudo pode acontecer e sem favoritos, com o resultado sendo decidido nos detalhes.
SUB-13
08:00 – Terrão x Casuals
A abertura das semifinais da categoria tem o jogo dos improváveis, mas com muito merecimento para chegarem até aqui.
O Terrão fez uma campanha regular na primeira fase e conseguiu terminar na quarta colocação, que, inclusive, faz com quem a equipe jogue por dois empates. As partidas rralizadas pela equipe Laranja foram mais na emoção, com o objetivo de treinar o ritmo cardíaco dos seus torcedores.
Por outro lado, o Casuals na primeira fase teimava em dar pontos aos adversários, principalmente, no meio da competição. A equipe fazia bons jogos, mas o resultado final, era contrário a partida que a “inspiração” fazia. Mas, nas quartas-de-finais a equipe permaneceu centrada nas duas partidas, conseguindo conquistar a vitória no primeiro jogo, contra a melhor equipe da primeira fase, o Timão 1969, que praticamente selou a classificação para as semifinais, mesmo perdendo o jogo de volta.
O Terrão e Casuals jogaram duas vezes na fase anterior, no melhor estilo das duas equipes, uma não quis vencer e a outra preferiu vencer na base da emoção. Ou seja, o Terrão venceu as duas no melhor estilo Terrão, com o Casuals, deixando o adversário vencer no tradicional estilo da equipe, joga bem, convence, mas não vence.
Como as duas equipes jogam na base da emoção, tendência de uma partida equilibrada e sem favoritos. Onde, a equipe que abrir o placar primeiro, poderá sair de campo com a vitória.
09:00 – Meu Timão x São Jorge
Se no jogo de abertura das semifinais não faltará emoção, Meu Timão e São Jorge farão uma partida que será decidida nos detalhes e com uma grande tendência das redes balançarem diversas vezes.
O São Jorge leva uma pequena vantagem sobre o Meu Timão, por ter feito melhor campanha no campeonato até aqui.
Fora isso, as duas equipes jogam de forma similar, atacando o adversário constantemente. Nesse aspecto, o Santo Guerreiro se mostra mais equilibrado, pois a equipe marcou 73 gols, contra 52 do Alvinegro. Inclusive, defensivamente, a equipe é a que menos sofreu gols na competição. A defesa foi vazada 11 vezes, contra 23 do Meu Timão.
Mas, se nos números o São Jorge tem a vantagem, no confronto diretora, o Meu Timão está na frente, com uma vitória e um empate.
Por isso, a tendência de mais uma grande partida, onde quem melhor concluir a gol, poderá sair com a vitória.
SUB-15
08:00 – Casuals x Mundial
Atualmente, as duas equipes possuem as melhores campanhas da categoria, com o Mundial levando vantagem nesse confronto.
Mas, apesar do “Campeão do Mundo” jogar por dois empates, essa partida tem a tendência de ser muito equilibrada, onde é difícil apontar um favorito. Além disso, no confronto direto entre as duas equipes na primeira fase, há um empate com uma vitória para cada lado.
Casuals e Mundial chegaram as semifinais, vencendo seus adversários, São Jorge e Inexplicável, nas duas partidas das quartas-de-finais e, isso, já prova a força das duas equipes, nesse confronto imprevisível.
09:00 – Meu Timão x Roxo por Ti
Mais um jogo imprevisível, com o Meu Timão entrando em campo com a vantagem, restando ao Roxo por Ti, buscar a vitória para poder ter tranquilidade no jogo de volta.
Inclusive, a equipe Roxa já demonstrou em duas oportunidades, que mesmo o adversário tendo a vantagem, ele não é imbatível, pois a equipe já deixou Terrão e Libertadores pelo caminho.
Portanto, por mais que o Alvinegro tenha a vantagem do empate, isso poderá ser um fator positivo para o Roxo por Ti. Além disso, nos confrontos diretos, o Meu Timão leva vantagem com uma vitória e um empate e
SUB-17
12:00 – Meu Timão x Libertadores
O jogo de abertura das semifinais da categoria, promete ser um jogão.
O Meu Timão, na etapa anterior, eliminou o Timão 1969, que jogava com a vantagem de dois empates, com uma vitória e um empate. Inclusive, pelos resultados que o Alvinegro conquistou nas duas partidas, o resultado foi Maiúsculo.
O Libertadores que possui melhor campanha que o adversário, entra em campo jogando por dois resultados iguais, sabe que não poderá deixar o adversário gostar da partida. Pois, apesar do confronto direto a vantagem ser do “Campeão da América”, com uma vitória e um empate, esse último resultado teve seis gols, com três de cada lado.
Partida aberta e equilibrada, onde o emocional das equipes poderá fazer a diferença.
13:20 – Mundial x Roxo por Ti
Para fechar com chave de ouro a 27ª semana do 41° CIFAC Hapvida 2025, Mundial e Roxo por Ti farão o última partida do dia.
O Mundial teve um começo de campeonato com uma sequência de derrotas e ao longo da competição conseguiu encaixar as peças, entender a dinâmica dos atletas e, talvez, para surpresa de alguns, é um dos semifinalistas, com muita propriedade e um coletivo muito forte. Além disso, pelos dois resultados ocorridos nas quartas-de-finais, revertendo a derrota da primeira partida, onde perdeu para o Democracia por 2 a 0, e conseguindo fazer 3 a 1, no segundo jogo, demonstra muito equilíbrio emocional nos momentos adversos.
Por outro lado, o Roxo por Ti, melhor campanha da categoria, entra em campo com a vantagem de jogar por dois empates. A equipe tem o melhor ataque do campeonato com 39 gols e a sua defesa é a menos vazada com 11 gols sofridos. Números que colocam a equipe, um pouco a frente do “Campeão do Mundo”. Inclusive, a equipe Roxa, da mesma forma que o adversário, tem um conjunto técnico e emocional, muito equilibrado. Inclusive, na etapa anterior, similar ao seu concorrente semifinalista, perdeu a primeira partida, por 1 a 0, para o Inexplicável, revertendo o placar no jogo de volta, fazendo o mesmo resultado.
Portanto, a tendência é ter um jogão, de muito equilíbrio, e, principalmente, com as defesas se sobressaindo em relação aos atacantes, nessa partida sem favoritos.
ACESSO ATLETA/RESPONSÁVEL DO CIFAC AMIZADE (NÃO-SÓCIO)
O acesso dos atletas e responsáveis do CIFAC Amizade (não-sócio), será pelo portão 05, conforme o mapa abaixo.

Excelente jogos à todos e com respeito mútuo entre todos os participantes!
