Repescagem

Democracia e Libertadores avançam para as Quartas de Finais. São Jorge e Roxo por Ti ficaram de fora

A rodada do CIFAC – Colégio Brasiliense 2024 – SUB-11 deste sábado teve apenas dois jogos, que foram da repescagem, que definiu as duas últimas equipes (Democracia e Libertadores) que irão disputar as quartas de finais com Terrão, Timão 1969, Meu Timão, Mundial, Inexplicável e Casuals.

Lembrando que as quartas de finais serão disputadas nos dias 19 (jogos de ida) e 26 (jogos de volta).

Infelizmente, as equipes derrotadas não participaram mais do campeonato. Mas, isso não significa que elas não tiveram qualidade, pois o CIFAC 2024 – SUB-11 está demonstrando ser um dos campeonato mais equilibrados de todos os tempos.

São Jorge 0 x 3 Democracia

O primeiro jogo da rodada colocou o campeão do primeiro turno, o São Jorge, contra a simpatia do Democracia.

O primeiro tempo foi muito equilibrado e com poucas conclusões a gol, com o Democracia tendo um volume de jogo superior ao santo guerreiro.

Na segunda etapa, o panorama da partida não alterou e, dessa forma, o Democracia pôde abrir o placar, ampliar a vantagem e levar a classificação.

O destaque da partida ficou por conta do goleiro do São Jorge, que fez com que o resultado não fosse mais elástico.

Para o São Jorge, a derrota significou o adeus ao campeonato. Enquanto para o Democracia, a vitória por 3 a 0, deu a equipe a vaga para as quartas-de-finais, onde irá enfrentar o Timão 1969, em dois super jogos. Mantendo a possibilidade de uma eventual disputa na Fazendinha (Taça Ouro ou Prata).

Libertadores 2 x 0 Roxo por Ti

Às duas equipes fizeram uma partida equilibrada, com poucas conclusões a gol.

O jogo foi um festival de rebatidas, onde nenhuma das equipes queria jogar e arriscar um ataque para abrir o placar.

E em uma dessas rebatidas, o Libertadores abriu o placar, ainda no primeiro tempo. Com a vantagem do adversário, restou ao Roxo por Ti ir para cima do adversário e conseguir, no mínimo 2 gols, para ganhar a partida e, consequentemente, a vaga para as quartas de finais.

Mas com a vantagem no placar o Libertadores fez o que tem de melhor. Conseguiu se defender, deixando o adversário com a bola e procurando o melhor momento para matar a partida.

Dessa forma, o Roxo por Ti abriu espaços no meio de campo e possibilitou um chute da intermediaria do adversário, liquidando a partida.

Com a vitória por 2 a 0, o Libertadores enfrentará o Terrão nas quartas de finais. Enquanto o Roxo por Ti, após um segundo turno empolgante, se despediu da competição.