Hoje não! Hoje não! Hoje não, Roxo por Ti!

A 15ª rodada, a 4ª do returno, reservou grandes emoções nos jogos disputados neste sábado, 17/08.

Inclusive, os dois primeiros jogos tiveram viradas sensacionais e uma delas, deu ao Roxo por Ti, a primeira vitória no campeonato.

O segundo turno começou e vem se mostrando mais equilibrado que o primeiro. Inclusive, equipes que não conseguiram fazer uma boa campanha no primeiro turno, melhoram e muito o rendimento, enquanto outras equipes, tiveram quedas acentuadas.

A própria média de gols por foi reduzida de 2,66 para 2,33 por partida.

Roxo por Ti 2 x 1 Libertadores

O primeiro jogo da rodada foi muito equilibrado e o meio de campo das duas equipes trabalharam muito.

O primeiro tempo teve a equipe do Libertadores com um pouco mais de volume no ataque e o Roxo por Ti, tentando contra-atacar, mas esbarrando no passe final para concluir a gol.

Ainda no primeiro tempo a equipe do Libertadores fez 1 a 0 e demonstrava que poderia sair vencedora da partida, mas o jogo tem dois tempos.

Por isso, no segundo tempo a equipe do Roxo por Ti veio determinada a ganhar a partida, dominando o meio de campo, mas tendo dificuldades nas conclusões a gol.

Em algum momento o empate sairia e isso ocorreu, na primeira parte da etapa final. Como a equipe fez o gol, começou a dar espaços para o Libertadores chegar a sua meta, mas sem êxito.

Na parte final do segundo tempo, o Roxo por Ti teve uma cobrança de falta chutada do meio da rua e desviada pelo adversário, ao tentar tirar a bola da trajetória do gol. Essa tentativa custou caro e acabou estudando as redes do Libertadores, para alegria do Roxo por Ti.

Diferente de outras ocasiões, a equipe continuou jogando, sem recuar e sem tomar sustos.

E o apito final deu a equipe a sensação de estar no caminho certo e que, “Hoje não! Hoje não! Hoje não!”, Hoje sim, seria o dia do Roxo por Ti.

Com a vitória, a equipe soma 6 pontos na competição e mostra que poderá brigar pelo título da competição.

Ao Libertadores, restou comemorar o bom desempenho da sua defesa, que apesar da derrota, mostrou-se novamente segura na defesa. A derrota fez com que a equipe permanecesse com os mesmos 10 pontos, atrás do Democracia com 13.

São Jorge 2 x 3 Meu Timão

Nesta partida, o futebol demonstrou que a imprevisibilidade anda lado a lado no esporte.

São Jorge e Meu Timão fizeram uma partida onde o “santo guerreiro” dominava o meio de campo, tinha um maior volume de jogo, mas pouco concluía a gol. E, cabia a equipe alvinegra se fechar como podia. Além de tudo, a equipe estava sem a principal estrutura do time, o goleiro.

Por tudo que as duas equipes fizeram até aqui no campeonato e tendo o Meu Timão que improvisar no gol, na teoria, e só na teoria, as chances de vitória do São Jorge, até líder da competição, eram grandes.

E o primeiro tempo demonstrou isso, mesmo com o São Jorge não conseguindo concluir tanto na meta do Meu Timão e tendo um maior de volume de jogo, a equipe abriu 2 a 0, ainda na primeira etapa.

O resultado em si, já seria “desanimador” para a equipe do Meu Timão e que além disso, viu a segunda etapa ser igual a primeira. São Jorge dominando a partida, agora, concluindo mais a gol, mas não conseguindo converter.

De repente, na metade final do segundo tempo, a equipe do Meu Timão, acordou e começou a chutar de fato na meta adversária, fazendo 3 gols de forma sequencial e saindo vitoriosa da partida. O destaque da equipe, foi o goleiro improvisado que fez três defesas que poderiam ter dado outro rumo a partida.

Uma vitória surpreendente que colocou a equipe alvinegra de volta no caminho das vitórias, com 18 pontos, a mesma pontuação do Mundial, sexto colocado.

A derrota fez o São Jorge cair duas posições, de líder para a 3ª colocação.

Democracia 0 x 6 Terrão

Democracia e Terrão entraram em campo com o mesmo objetivo, vencer a partida. Uma vitória da equipe amarela a deixaria mais perto das primeiras posições e para o time laranja, vencer, faria com que a equipe voltasse a liderança novamente da competição, após 12 rodadas.

O primeiro tempo começou muito disputado, com ambas as equipes dominando o meio de campo e nenhuma conclusão a gol. E foi assim, até a parte final da primeira etapa, quando a equipe do Terrão, fez 2 gols e foi para o intervalo com a vantagem parcial, de 2 a 0, no placar.

Dessa forma, no segundo tempo, o Terrão “administrou” o jogo, dominando as ações, ampliando o placar e vencendo a partida por 6 a 0.

O resultado para o Democracia deixou a equipe com 13 pontos na tabela e agora a cinco, das 6 primeiras posições. Para o Terrão, a vitória devolveu a liderança do campeonato a equipe e deu a artilharia isolada a um de seus atletas, com 15 gols.

Inexplicável 4 x 1 Casuals

Inexplicável e Casuals era o jogo de 6 pontos, onde o vencedor ficaria mais próximo das primeiras posições. Além disso, as duas equipes tinham números parecidos na competição. Por isso, a partida tinha tudo para ser equilibrada.

As duas equipes, no início da partida, fizeram um jogo equilibrado e com poucas chances de gols. Mas, no decorrer da primeira etapa a equipe do Inexplicável começou a se soltar, dominando todos os setores do campo.

E isso domínio foi traduzido em gols, ainda na primeira etapa. A equipe azul conseguiu ir para o intervalo, vencendo a partida por 2 a 0.

O início do segundo tempo foi igual ao primeiro, com as duas equipes “se estudando” e com o Inexplicável, mais uma vez, tendo maior volume na partida e fazendo mais 2 gols. No final da partida, o Casuals, descontou.

Para o Inexplicável, a vitória fez a equipe ganhar uma posição, do próprio Casuals, subindo para a 4ª colocação, com 23 pontos e abrindo dois pontos, em relação ao adversário.

O Casuals, permaneceu com os mesmos 21 pontos, mas na 5ª colocação.

Timão 1969 2 x 1 Mundial

O último jogo reservou a melhor partida da rodada, colocando frente a frente o campeão do Torneio Início, o Timão 1969, contra o líder do “returno” o Mundial.

Inclusive, nessa partida, o destaque é para os goleiros de ambas as equipes que fizeram defesas que poderiam dar um outro rumo a partida.

O goleiro do Mundial tendo excelente colocação e reflexo nas bolas à queima roupa e o do Timão 1969, também com boas colocação, seguro nas bolas chutadas à distância e nas bolas alçadas a área. Além disso, algo que chamou a atenção foi a reposição rápida de bola, com as mãos, pegando o adversário de surpresa no contra-ataque e, até, a própria equipe.

As duas equipes fizeram um jogo aberto e bastante movimentado, com muitas conclusões a gol no primeiro tempo.

Além disso, o Timão 1969 tinha no passe em profundidade, entre os zagueiros do Mundial, a estratégia para chegar ao ataque.

Quanto ao Mundial os chutes de longa distância, rapidez no contra-ataque e as cobranças de escanteios levavam perigo a meta adversária.

Com um jogo intenso, a partida seria decidida nos detalhes e isso ocorreu ainda no primeiro tempo, com o Timão 1969 fazendo 2 gols e como ocorreu em outras partidas da rodada, levou a vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o Mundial teve um maior volume de jogo, dominando o meio de campo e concluindo mais a gol. Mas esbarrou na pontaria e nas defesas do goleiro do Timão 1969.

O gol do Mundial veio em uma cobrança de pênalti perfeita, sem defesa para o goleiro.

Jogão de bola, que qualquer outro resultado, também, seria justo.

Com a vitória o Timão 1969 volta a vice-liderança da competição, empatado com o São Jorge e levando vantagem no saldo de gols (16 a 13), com 25 pontos, dois a menos que o líder Terrão.

O Mundial estacionou com 18 pontos, a mesma pontuação do Meu Timão. Nos critérios de desempate, a equipe branca leva vantagem no saldo de gols (2 a 1).