Jogos de ida das quartas de finais mantém disputa para as semifinais em aberto

Hoje, o CIFAC – Colégio Brasiliense 2024 – SUB-11 deu o pontapé para os jogos das quartas de finais, com as partidas de ida.

Foram 4 jogos espetaculares, com uma chuva de gols, que fizeram as redes balançarem 27 vezes. O destaque positivo vai para o empate de 3 a 3, entre Democracia e Timão 1969 e de forma reversa para Casuals 0 x 4 Meu Timão.

Libertadores 3 x 6 Terrão

Libertadores e Terrão abriram o dia de jogos do SUB-11 e fizeram um jogão de bola, demonstrando como seriam as demais partidas do dia.

O jogo foi muito intenso, com o Libertadores tomando a iniciativa e conseguindo boas chances de ataque

Por outro lado, o Terrão aguardava o momento certo para contra-atacar.

O Terrão, abriu o placar e o Libertadores, empatou. Até o 3 a 3, o Terrão fazia a vantagem e o Libertadores, empatava.

Mas, na metade final do segundo tempo o Libertadores não conseguiu concretizar as chances criadas em gol e permitiu que o Terrão conseguisse ampliar o placar e saísse com a vitória.

Para o Libertadores, se quiser chegar a semifinal, precisará vencer por 4 ou mais gols de diferença, no jogo de volta. No caso do Terrão, um simples empate basta.

Democracia 3 x 3 Timão 1969

Democracia e Timão 1969 foi um recorte do jogo anterior. Mas com igualdade no placar.

As duas equipes fizeram uma partida de esperar a ação do adversário, jogando no contragolpe.

Sempre a frente no placar, o Timão 1969 não conseguia ampliar o resultado e deixava o Democracia chegar a igualdade.

Talvez, a maneira com que o Democracia jogou, tenha surpreendido o Timão 1969, que não conseguia envolver o adversário.

O empate fez com essa partida fique totalmente aberta para o jogo de volta. Uma simples vitória, dará a classificação ao Democracia. Por outro, se ocorrer um novo empate, quem estará nas semifinais será o Timão 1969.

Casuals 0 x 4 Meu Timão

Casuals e Meu Timão prometiam fazer mais um daqueles jogos equilibrados e com poucas oportunidades de gols. Apenas prometia!

O terceiro jogo da rodada foi cruel para o Casuals. A equipe iniciou a partida com 6 jogadores apenas e conseguiu segurar o Meu Timão no primeiro tempo, que tinha a formação completa, mais a reposição, até os minutos finais, da etapa inicial.

Pela quantidade de atletas em campo, o Casuals abdicou de ter a posse de bola e deixou o Meu Timão construir as oportunidades de gols, mas sem conseguir concluir.

E, quando o fez, o goleiro do Casuals estava lá para garantir. O primeiro tempo, terminou com a vantagem do Meu Timão, por 1 a 0.

No segundo tempo, o Casuals teve mais um jogador compondo a equipe, subindo para 7 jogadores em campo (6 na linha e 1 no gol). A equipe conseguiu “se soltar” um pouco mais. Mas, a falta de jogadores, em conjunto com o cansaço não permitiu que a equipe conseguisse concluir a gol.

E esse cansaço, aliada pressão da partida, fez com que a equipe sucumbisse no segundo tempo, com o Meu Timão fazendo mais 3 gols e terminando a partida com uma vantagem de 4 gols, para o jogo de volta.

O grande destaque vai para o goleiro do Casuals, pois se não fosse ele, o jogo poderia ter terminado com um placar mais amplo e, enterrado de vez, a possibilidade do Casuals, ir para as semifinais. Ele jogou e defendeu por quem estava presente, com ele, o Casuals “conseguiu” igualar o número de jogadores em campo.

Além disso, o sistema defensivo do Casuals foi muito bem, mesmo com 3 jogadores a menos e, posteriormente, 2, no segundo tempo.

Dessa forma, para o Casuals se classificar para as semifinais, precisará vencer o Meu Timão por 5 ou mais gols de diferença. Para o Meu Timão, um simples empate já encaminha a classificação.

Inexplicável 4 x 4 Mundial

Nesse jogo, tudo poderia acontecer. E aconteceu! As duas equipes têm um comportamento “exatamente” igual dentro de campo. Onde o ataque é a melhor defesa.

E isso, obviamente, faz com que as duas equipes façam muitos gols e, consequentemente, algumas falhas ocorrem, proporcionando oportunidades de gols do adversário.

Em campo, o que se viu, foi exatamente isso. Inexplicável e Mundial fizeram uma partida com muitos gols, onde as duas equipes se aproveitaram, em alguns momentos, de falhas do adversário.

E, como não poderia deixar de ser, o jogo todo foi frenético, com as duas equipes buscando o gol. O Mundial sempre teve mais volume de jogo, do início ao fim da partida. E, isso, fez com que a equipe abrisse 2 a 0 no placar, ainda no primeiro tempo.

Como o placar começava a ficar amplo, a equipe diminuiu a intensidade na marcação e permitiu que o Inexplicável empatasse a partida. E, tudo isso, no primeiro tempo.

No segundo tempo … mais uma vez o Mundial abriu dois gols de vantagem e, para não perder o costume, deixou o adversário empatar, novamente.

Final de jogo, mais um 4 a 4 e mais um empate no clássico de gols. Agora, em três partidas entre as duas equipes, 3 empates (2 a 2, 4 a 4 e 4 a 4), onde em todos, o Mundial sempre esteve à frente do placar, permitindo a reação do adversário.

Agora, no jogo de volta, o Inexplicável precisa vencer para se classificar para as semifinais. Um novo empate, dará a vaga para o Mundial.

Jogos de Volta

Pelo que as equipes jogaram nos jogos de ida, independente do resultado ocorrido, a disputa ainda está em aberto. Todos têm grandes possibilidades de fazer as semifinais e, consequentemente, disputar as finais Prata e Ouro, na Fazendinha.

Entendendo a fase eliminatória

  1. REALIZAÇÃO DO PLAYOFF
  • No Playoff os jogos da Sub 17 terão 2 (dois) tempos de até 40 minutos cada e os jogos das Sub 15 e 13 terão 2 (dois) tempos de até 30 minutos cada e os jogos da Sub 11 e 09 terão 2 (dois) tempos de 25 minutos cada.
  • Os jogos da repescagem, será disputado em jogo único. As quartas-de-finais e as semifinais serão disputados no sistema ida e volta, ou seja, serão disputados dois jogos entre as equipes.
  • Serão considerados vencedores, os times que obtiverem maior número de pontos nas duas partidas. O critério de desempate será:
  1. Maior saldo de gols nos dois jogos;
  2. Melhor campanha na fase de classificação.
  • Não haverá prorrogação e nem cobrança de pênaltis em nenhuma das fases que antecedem as finais.
  • Nas disputas de terceiro e quarto colocados e primeiro e segundo colocados serão considerados vencedores, os times que obtiverem uma simples vitória. Caso haja empate, o vencedor será decidido na cobrança de pênaltis. Não haverá prorrogação. Serão cobrados uma série de 3 pênaltis por equipe. Caso persista o empate, os pênaltis passarão a ser cobrados de forma alternada, até que tenhamos um vencedor.