A 27ª Semana do 41º CIFAC Hapvida 2025 foi realiza no último sábado (15), com os jogos de ida das semifinais. Foram 16 super jogos nas modalidades Feminina e Masculina, em todas as categorias, com as redes sendo balançadas 52 vezes.
Todas as partidas foram de muito equilíbrio, inclusive boa parte dos jogos onde ocorreu um vencedor, foi por um gol de diferença. Ou seja, todos os jogos ainda estão em aberto, mesmo aquelas partidas que terminaram com uma diferença no placar mais elevada.
Inclusive, as equipes que conseguirem fazer a maior pontuação/saldo na soma dos resultados dos jogos de ida e volta, que ocorrerão no dia 29 de novembro, irão disputar a Taça Ouro.
As equipes que não conseguirem, farão a final da Taça Prata, nos dias 06 e 07 de dezembro, ambas na Fazendinha, coroando o desempenho das equipes ao longo do campeonato e fazendo uma grande festa de encerramento do campeonato.
Confira como foram os jogos da rodada de sábado:
Feminino
SUB-11
Meu Timão 2 x 4 As Brabas
As Brabas entraram em campo com a vantagem de jogar por dois empates e ampliou a sua vantagem ao vencer o Meu Timão, por 4 a 2, obrigando o Alvinegro a vencer, por 3 ou mais gols de diferença.
Mundial 1 x 1 Inexplicável
As duas equipes fizeram uma partida muito equilibrada e o resultado final consequência disso. Com o empate o Mundial precisa vencer o jogo de volta para chegar a Taça Ouro, um novo empate, dará a vaga ao Inexplicável.
SUB-14
Meu Timão 1 x 3 As Brabas
O jogo de abertura da categoria foi um jogão, com o Meu Timão levando mais perigo e chegando mais a meta da As Brabas, que parecia pedir para as Alvinegras vencerem a partida.
Mas, dois lances de bola parada, decretaram a vitórias das As Brabas, que precisará de um simples empate no jogo de volta, restando ao Meu Timão vencer, por 3 ou mais gols de diferença.
Roxo por Ti 3 x 0 Inexplicável
A segunda partida das semifinais teve a vitória do Roxo por Ti sobre o Inexplicável. Dessa forma, a equipe Roxa precisa apenas de um empate, no jogo de volta para chegar na Taça Ouro, restando ao “Carrosel Azul”, que fez melhor campanha na primeira fase, vencer por, pelo menos, três gols de diferença, para disputar a final.
SUB-18
Meu Timão 0 x 1 As Brabas
As duas equipes fizeram um jogão e qualquer equipe que saísse de campo com a vitória, seria uma punição para a equipe derrotada, pois nenhuma das duas equipes merecia sair de campo, derrotada. Mas, coube As Brabas fazer o único gol da partida, ampliando a sua vantagem nas semifinais. Agora, o Meu Timão precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para chegar as finais. As Brabas, precisam apenas de um simples empate.
Inexplicável 1 x 1 Roxo por Ti
O resultado final refletiu o equilíbrio que foi essa partida entre Inexplicável e Roxo por Ti. As duas equipes fizeram uma partida muito intensa e equilibrada, onde qualquer resultado que não fosse o empate seria injusto.
Masculino
SUB-09
Inexplicável 1 x 2 Libertadores
As duas equipes fizeram um jogão, com muita emoção do início ao fim. E a vitória brindou a equipe que teve aproveitamento, uma pouco melhor em relação a outra, por isso, a vitória foi do Libertadores, que jogará a partida de volta tendo a vantagem do empate e, por ter feito melhor campanha, poderá perder por até um gol de diferença.
O “Carrossel Azul” sabe que poderá reverter o resultado, mesmo tendo que vencer por dois gols de diferença na partida de volta, que promete ser um jogão.
Mundial 3 x 3 Roxo por Ti
Jogão de bola com seis gols, sendo três para cada lado. Mundial e Roxo por Ti fizeram uma partida de gigantes e mesmo com a equipe Roxa tendo a vantagem de mais empate, o jogo de volta esta mais do que aberto, onde as duas equipes tem plenas condições de chegar a final da Taca Ouro.
SUB-11
Inexplicável 2 x 4 Roxo por Ti
As duas equipes foram a campo querendo vencer e fazer gols. O Roxo por Ti que entrou em campo com a vantagem de poder jogar por dois empates, ampliou a sua vantagem no conforto, pois perder por até dois gols de diferença que estará na Taça Ouro. Para o Inexplicável, restará vencer por três ou mais gols de diferença para chegar a finalíssima. E o Carrossel Azul já demonstrou que tem capacidade para isso.
Libertadores 1 x 4 São Jorge
As duas equipes fizeram um partidaço, principalmente, na primeira etapa, onde as duas equipes foram perfeitas, defensivamente.
No segundo tempo, o São Jorge abriu o placar, causando um certo nervosismo ao Libertadores, que dessa forma deixou o Santo Guerreiro aplicar o placar.
Mesmo assim, após o apito final do juiz, o “Campeão da América” demonstrou que nada está perdido, mesmo precisando vencer o jogo de volta por quatro ou mais gols de diferença. O São Jorge, precisará apenas empatar para disputar a final da Taca Ouro.
SUB-13
Terrão 1 x 0 Casuals
As duas equipes fizeram uma partida morna, mas equilibrada, com a bola ficando muito concentrada no meio-de-campo.
Ofensivamente, o Casuals foi mais perigoso, obrigando o goleiro do Terrão a intervir em algumas ocasiões, impedindo o gol da “Inspiração”.
Jogando no contra-ataque, o Terrão não conseguia criar muitas jogadas ofensivas, exceto em chutes de longa distância e de bolas paradas. Mas, quando conseguiu penetrar na área adversária, conseguiu fazer o seu gol, ampliando a sua vantagem no conforto, podendo perder o jogo de volta por um gol de diferença, que, por ter melhor campanha, estará classificado. Sendo assim, o Casuals precisará ganhar por, no mínimo, dois gols de diferença para chegar a finalíssima.
Meu Timão 0 x 1 São Jorge
Partida equilibrada, onde o resultado final com a vitória do São Jorge, pela contagem mínima, refletiu iisso. Agora o Santo Guerreiro precisa administrar o resultado no jogo de volta, podendo empatar a partida ou, até mesmo, perder por um gol de diferença, pois teve campanha melhor que o Meu Timão na primeira fase, que estará na Taça Ouro.
Mesmo com a vantagem do Santo Guerreiro, o Alvinegro já demonstrou ao longo de todo o campeonato, que tem plenas condições de reverter o resultado e ganhar a partida por dois ou mais gols de diferença.
SUB-15
Casuals 1 x 2 Mundial
Jogo equilibrado com as duas equipes ficando muito concentrada no meio-campo. Mas, mesmo assim, a partida teve três gols, com o Mundial ampliando a sua vantagem em relação ao Casuals. Agora, o campeão do mundo joga por um simples empate no jogo de volta, enquanto a “Inspiração” precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para chegar a grande final
Meu Timão 2 x 1 Roxo por Ti
A categoria teve o segundo 2 a 1, com o Meu Timão vencendo o Roxo por Ti, aumentando ainda mais a sua vantagem. Pois, a equipe Roxa, no jogo de volta terá que fará dois ou mais gols de diferença para chegar as finais. Para o Alvinegro, um simples empate já será o suficiente.
SUB-17
Meu Timão 1 x 4 Libertadores
As duas equipes abriram as semifinais da categoria com o Libertadores entrando com a vantagem de poder jogar por empates. Mas, o faro de gols da equipe, aumentou essa vantagem, pois no jogo de volta a equipe poderá perder por até 3 gols de diferença, que mesmo assim, estará na final. Para o Meu Timão a vitória é a única coisa que interessa no jogo de volta e, além disso, precisará vencer por, pelo menos, quatro gols de diferença.
Mundial 0 x 1 Roxo por Ti
Jogo muito disputado entre as duas equipes, com a vitória do Roxo por Ti, que tem a melhor campanha do campeonato e por isso, entrou com a vantagem de jogar por dois empates. Mas, a vitória sobre o Mundial, deu fôlego ao time, que poderá perder pelo menos placar que mesmo assim estará nas finais. O “Campeão do Mundo” já demonstrou que pode reverter resultados adversos e provou isso na fase anterior e mesmo precisando vencer por dois ou mais gols de diferença, essa decisão está completamente aberta.
