Ontem (27), foi concluída a 3ª Rodada do 41º CIFAC Hapvida 2025. A rodada teve um total de 17 jogos, onde as redes balançaram 65 vezes.
O destaque da rodada, na verdade, é a quantidade de gols que as equipes fizeram, em comparação as duas primeiras rodadas. Na primeira rodada, por exemplo, foram 107 gols, em 19 partidas. E, na segunda, 95 gols, com os mesmos, 19 jogos.
Os números da rodada de ontem demonstra o equilíbrio das partidas. Além disso, disso, dos 17 jogos, dois terminaram empatados, um no SUB-11 e outro no SUB-13. Inclusive, tivemos apenas dois resultados que terminaram com 3 ou mais gols de diferença.
Dessa forma, entendemos que cada equipe participante do campeonato, começa a entender como extrair o melhor de cada um dos seus atletas.
Algumas equipes ainda não conquistaram nenhum ponto na competição, mas isso não significa que essas equipes sejam inferiores em relação aos seus concorrentes. Até porque, estamos no início do campeonato e com o decorrer dos jogos essas equipes irão compreender melhor o seu próprio elenco e, consequentemente, dos seus adversários.
Confira os resultados da 3ª Rodada:
SUB-09
- Terrão 2 x 4 Roxo por Ti
- Inexplicável 3 x 1 Mundial
- Meu Timão 1 x 4 Libertadores
- Casuals 3 x 2 São Jorge
SUB-11
- Casuals 0 x 2 São Jorge
- Terrão 1 x 1 Democracia
SUB-13
- Terrão 2 x 2 Roxo por Ti
- Inexplicável 1 x 3 Mundial
- Meu Timão 1 x 0 Libertadores
- Casuals 0 x 2 São Jorge
SUB-15
- Terrão 2 x 4 Roxo por Ti
- Inexplicável 2 x 4 Mundial
- Meu Timão 1 x 2 Libertadores
- Casuals 0 x 2 São Jorge
SUB-17
- Inexplicável 1 x 5 Libertadores
- Mundial 0 x 2 Roxo por Ti
Timão 1969 3 x 2 Meu Timão (Destaque)
O último jogo da rodada teve emoção do início ao fim, na partida entre Timão 1969 e Meu Timão, pelo SUB-17, vencida pela equipe aurinegra por 3 a 2.
As duas equipes entraram em campo com uma proposta de jogo, diferente uma da outra. O jogo foi lá e cá, com o Timão 1969 ligeiramente superior, mas com dificuldade em penetrar na área adversária.
Por outro lado, o Meu Timão aproveitava os espaços que que a equipe aurinegra deixava na sua defesa e nos contra-ataques chegava com perigo a meta adversária.
E, no final, venceu quem melhor aproveitou as chances de gols criadas. Com a vitória, o Timão 1969 conquistou os seus primeiros pontos na competição. Mesmo perdendo, o Meu Timão mostrou que tem uma defesa forte que a primeira vitória no campeonato, virá naturalmente.