A 3ª Rodada do CIFAC – Colégio Brasiliense 2024 – SUB-11 teve muitos gols e partidas equilibradas do início ao fim e com duas viradas heroicas e um novo líder na competição.
No total, foram marcados 29 gols em 4 jogos e temos um artilheiro isolado no campeonato.
Nesta rodada, as equipes do Timão 1969 e do São Jorge, folgaram.
Roxo por Ti 2 x 5 Casuals
A primeira partida do dia, envolveu o jogo da reabilitação. Ambas as equipes perderam na última rodada e a equipe do Roxo por Ti, vice-campeã do Torneio Início, até então, havia colecionado em duas partidas, duas derrotas.
Mesmo com a forte marcação imposta pelo Roxo por Ti, a equipe do Casuals, conseguiu ainda no primeiro tempo, uma vantagem de 2 a 0. Mas, para não perder o costume, o estilo de jogo “emblocado” e guerreiro da equipe Roxo por Ti, fez com que ainda no primeiro tempo, a equipe empatasse a partida.
O segundo tempo foi uma partida, embolada no meio-de-campo, com a equipe do Casuals, tendo as melhores oportunidades de gols e essas oportunidades, resultaram em mais três tentos na partida, possibilitando a vitória da equipe grená, por 5 a 2 e o segundo melhor ataque da competição.
Libertadores 5 x 6 Mundial
Jogão de bola. Duas equipes muito bem armadas e com uma saída rápida da defesa para o ataque, sem muita firula.
Apesar da equipe do Libertadores ter saído na frente do placar, as melhores oportunidades de gols, foram criadas pela equipe do Mundial, que poderia ter feito um placar elástico, ainda no primeiro tempo, mas, futebol é futebol.
Mesmo assim, a equipe do Mundial, conseguiu virar o placar, cedendo o empate por duas vezes, mas no final, prevaleceu quem mais teve chances de gols e tranquilidade na frente do goleiro.
Inexplicável 2 x 3 Terrão
No jogo da liderança, a equipe do Inexplicável parecia que ia passear, tranquilamente, contra o Terrão. Logo na saída de bola, fez 1 a 0 e ainda no primeiro tempo, fez o segundo gol.
Como não poderia deixar de ser, a partida foi muito nervosa, com muitas jogadas pelo meio de campo e com a defesa das duas equipes prevalecendo.
Com a vantagem no placar na primeira etapa, era de se esperar que a equipe do Inexplicável tentasse liquidar a partida, mas, a garra da equipe do Terrão, com o seu futebol coletivo, fez o que ninguém imaginava, virou a partida para 3 a 2, saindo vitoriosa e com a liderança isolada do CIFAC 2024 – SUB-11.
Mesmo com a derrota, a equipe do Inexplicável possui o melhor ataque da competição, com 13 gols marcados.
Democracia 1 x 5 Meu Timão
Na última rodada, as duas equipes folgaram e a tendência era que ambas estariam fome de bola. E, de fato, estavam.
Na verdade, a equipe do Meu Timão fez uma marcação alta e por zona, que impossibilitava qualquer ação do Democracia, que mesmo tendo a posse de bola no meio-de-campo, perdia rapidamente, possibilitando inúmeros contra-ataques para a equipe do Meu Timão. Dessa forma, a equipe alvinegra foi construindo o placar, ainda na primeira etapa, abrindo 3 a 0.
No segundo tempo, a equipe do Democracia, esboçou uma reação nos primeiros 10 minutos, conseguindo ter um maior volume de jogo e marcando um gol. Na segunda metade da etapa final, a equipe do Meu Timão, voltou a exercer uma forte marcação, conseguindo construir o placar final de 5 a 1 e conquistando a melhor defesa do campeonato, com apenas 2 gols sofridos.
Na próxima rodada as equipes do Terrão e do Roxo por Ti, folgarão.