Hoje, o CIFAC – Colégio Brasiliense 2024 – SUB-11 deu início as semifinais, com os jogos de ida.
Foram dois super jogos com emoção do início ao fim e o clima foi de muita festa e harmonia na torcida. E quem ganha, são os próprios atletas.
Nos dois jogos que tivemos hoje no Campo 03, não faltaram gols. As redes balançaram 15 vezes, nas duas partidas realizadas.
MUNDIAL 6 X 5 TERRÃO
O badalado jogo do líder geral do campeonato, Terrão, contra o campeão do returno, Mundial, tinha que ser movimentado e repleto de emoção. E as duas equipes, não decepcionaram.
Já era de se imaginar que as redes iriam balançar diversas vezes, mas as viradas no placar fizeram dessa partida, uma das melhores da competição até aqui.
Logo no início do jogo o Mundial fez 1 a 0 e, ainda, no primeiro tempo, ampliou o placar. Aparentemente, a partida estava sob controle, quando, ainda na etapa inicial o Terrão diminuiu, empatou e virou a partida.
O resultado deu uma murchada no Mundial, que mesmo assim, na segunda etapa, empatou o jogo e, para deixar a partida mais emocionante, viu o Terrão fazer mais dois.
Com 5 a 3 no placar, o jogo ficou mais aberto ainda e, isso, possibilitou ao Mundial ter fôlego e empatar a partida.
O jogo já se encaminhava para o final, quando uma falta na intermediária, deu ao Mundial a vitória. Placar final, 6 a 5.
Agora, a vantagem do empate é do Mundial, mas a decisão mesmo, será no próximo sábado, 09 de novembro, onde o Terrão tem grandes possibilidades de reverter o placar.
Nesse caso, a equipe laranja se classifica, simplesmente, se vencer o adversário por um gol de diferença. Para o Mundial, um empate basta.
Decisão mais do que aberta, com ambas as equipes postulantes a jogar Taça Ouro.
DEMOCRACIA 1 X 3 MEU TIMÃO
As duas equipes fizeram um jogo mais concentrado no meio de campo, onde devolver a bola para o adversário foi uma constante nessa partida.
No primeiro tempo, o Democracia jogava mais centralizado e o Meu Timão de forma mais lateral, mas com ambas as equipes tendo dificuldade na construção das ações ofensivas.
A equipe laranja levava mais perigo com chutes de longa distância e o alvinegro esticando muito as jogadas e não conseguindo concluir em gol.
Mas, ainda no primeiro tempo, o Democracia abriu o marcador, com um chute de longa distância.
No segundo tempo, o desenho da partida não mudou muito, a única diferença era que o Meu Timão esteve mais no campo de ataque e conseguiu um ou outro ataque perigoso, tendo o Democracia arriscando chutes de longa distância, sem conseguir construir nenhuma jogada ofensiva.
Mas, como esse era um jogo de paciência, onde o menor descuido poderia resultar no gol do adversário, o Meu Timão conseguiu o empate e na sequência, fez 2 a 1.
E, para variar, nenhuma equipe conseguia construir as suas jogadas de ataque. Mas, mesmo assim, o Meu Timão chegou ao 3º gol e ampliou a sua vantagem nas semifinais, obrigando o Democracia o vencer no jogo de volta das semifinais e fazer no mínimo, 3 gols de diferença, para se classificar para a Taça Ouro.
Apesar da vantagem do alvinegro, esse jogo continua aberto.
