Mundial, Meu Timão, Democracia e Terrão estão nas semifinais

Os jogos de volta das quartas de finais do CIFAC Colégio Brasiliense 2024 – SUB -11 definiram as quatro equipes que irão jogar as semifinais.

Com os resultados de ontem Mundial, Meu Timão, Democracia e Terrão foram as equipes classificadas, eliminando Inexplicável, Casuals, Timão 1969 e Libertadores, respectivamente.

As quatro partidas das quartas-de-finais tiveram muita emoção do início ao fim.

O destaque fica para a equipe do Democracia que na primeira fase fez a pior campanha do campeonato e, mesmo assim, conseguiu se classificar para as semifinais, vencendo o Timão 1969, no jogo de volta, por 5 a 2. Lembrando que no jogo de ida, as duas equipes empataram em 3 a 3.

Nas semifinais serão dois jogos (ida e volta), que serão disputados no Campo 03, como ocorreu durante todo o campeonato.

As semifinais serão compostas pelos seguintes jogos:

  • Terrão x Mundial
  • Meu Timão x Democracia

As equipes que fizerem a maior pontuação nos dois jogos, farão a final da Taça Ouro. E as demais, a final da Taça Prata, ambas na Fazendinha, no dia 23 de novembro. Lembrando que Terrão e Meu Timão, jogam por empates em suas partidas.

Agora, é sentir a emoção dos jogos de hoje, no SUB-11.

Mundial 8 x 1 Inexplicável

Essa era a partida que prometia ser equilibrada e prometia também balançar as redes várias vezes, em um confronto, onde tudo poderia acontecer.

No jogo de ida, houve um frenético empate em 4 a 4. E, essa partida fazia parte do rol dos melhores ataques da competição e, por isso, Mundial e Inexplicável, caminhavam para um jogo sem favoritos.

O Mundial com mais volume de jogo, abriu o placar ainda no primeiro tempo e ampliou o resultado, fazendo 3 a 1. Ainda na primeira etapa, o Inexplicável descontou e parecia que poderia empatar e virar o placar. Parecia …

No segundo tempo, o Mundial continuou no ataque e foi para cima do Inexplicável, sem dar chance alguma de reação para o adversário e, dessa forma, conseguiu fazer um placar elástico no rival, vencendo por 8 a 1.

Com a vitória, o Mundial segue no campeonato e disputará as semifinais contra o Terrão, em dois super jogos.

Infelizmente, para o Inexplicável, a competição acabou hoje.

Meu Timão 1 x 4 Casuals

No jogo de ida das quartas de finais, Meu Timão e Casuals fizeram uma partida “estranha”, com a equipe alvinegra vencendo por 4 a 0.

Mas, essa partida não foi estranha pela vitória do Meu Timão e sim, pelo fato, do Casuals, ter jogado com menos atletas que o Meu Timão, mas, isso ficou para trás.

Por isso, o resultado do jogo de ida obrigava o Casuals a vencer o Meu Timão, por no mínimo 5 gols de diferença. Para alguns, missão impossível e para outros, a redenção.

Mesmo com uma partida travada no meio de campo, o Casuals foi superior ao longo da partida, conseguindo abrir 2 gols de vantagem, em cima do Meu Timão. E isso, deu sobrevida para a equipe que começou a acreditar em uma vitória elástica.

Mas, ainda no primeiro tempo, veio a ducha de água fria, com o Meu Timão, diminuindo o placar. Isso, obrigava o Casuals a fazer, ao invés de cinco, seis gols na partida.

Com mais volume de jogo, mas sem conseguir criar tantas oportunidades de gols, o Casuals conseguiu fazer mais dois gols na partida, fechando o jogo em 4 a 1. Como a equipe precisava vencer por no mínimo cinco gols de diferença, o resultado final, 4 a 1, classificou o Meu Timão para as semifinais, que jogará contra o Democracia.

Para o Casuals, a classificação não veio e a vitória de hoje, foi um sabor amargo, pois demonstrou que a equipe teria plenas possibilidades de se classificar para as semifinais.

Timão 1969 2 x 5 Democracia

Desde quando foi desenhado os jogos das quartas de finais, o clássico aurinegro pintava um favorito, pelo retrospecto, o Timão 1969.

Mas dentro de campo, nos dois jogos, as coisas não foram bem assim. No jogo de ida, empate em 3 a 3. E, no jogo de volta, …

… desde o início de jogo, o Timão 1969 dominava o meio de campo e chegava mais na defesa do Democracia, mas sem conseguir concluir em gols e o Democracia parava no meio de campo da equipe aurinegra.

Mesmo sendo uma partida equilibrada e com poucas oportunidades de gols, o Democracia conseguiu abrir 3 gols de vantagem, ainda na primeira etapa.

Mesmo atrás do placar o Timão 1969 reagiu e diminuiu para 3 a 2, na etapa complementar. Parecia que o Timão 1969 empataria a partida a qualquer momento, pois estava no jogo e tinha o domínio da partida. Parecia …

Mais perigoso no ataque, a equipe do Democracia não se abateu com os dois gols sofridos e ampliou a vantagem na partida, fazendo mais dois gols e selando a vitória.

Vitória mais do que justa para uma equipe que fez um campeonato com rendimento muito abaixo e que cresceu na hora certa, a partir das repescagem.

Dessa forma, o Democracia, classificado para as semifinais terá pela frente a equipe do Meu Timão.

O Timão 1969, vice-líder na classificação geral e campeão do Torneio Início mesmo com um bom nível de jogo, não conseguiu a classificação.

Terrão 0 x 3 Libertadores

O melhor da rodada estava guardado para o último jogo, entre Terrão e Libertadores. No jogo de ida, vitória do Terrão por 6 a 3, apesar do resultado, a equipe do Libertadores teve um maior volume de jogo que a equipe laranja, mas não conseguiu êxito nesse jogo.

Por isso, o resultado do jogo de ida, obrigava o Libertadores a ir para o jogo com um único objetivo, vencer. Mas, na verdade, a vitória precisava ser por 4 ou mais gols de diferença. Difícil, mas não impossível de acontecer.

Superior do início ao final do jogo, o Libertadores “sufocou” o Terrão e conseguiu chegar inúmeras vezes ao ataque. E, isso, já demonstrava que o Libertadores poderia abrir o placar a qualquer momento e, aconteceu.

Com 1 a 0 no placar, o Terrão permanecia se defendendo e o Libertadores atacando, mas sem conseguir êxito no placar. Mas, água mole pedra dura, tanto bate que fura, … 2 a 0 Libertadores.

E o ritmo de jogo continua, Libertadores atacando, Terrão se defendendo. O Libertadores, durante todo o jogo, foi calmo e sereno, sem se desesperar e atacava de forma consciente. Até o 2 a 0, o Terrão também estava “tranquilo” na partida. Estava …

O maior volume de ataque do Libertadores, que jogava friamente, começou a trazer um nervosismo não existe para a equipe do Terrão. Esse nervosismo deu ao Libertadores uma penalidade máxima, que foi convertida. Agora, com 3 a 0 no placar, tudo jogava a favor do Libertadores.

E a pressão continuava, as oportunidades de gols não eram convertidas e o apito final do juiz encerrou a partida.

Mesmo com a derrota, o Terrão se classificou para as semifinais e jogará contra o Mundial, em dois jogaços.

A vitória por 3 a 0, não deu a classificação para o Libertadores, mas demonstrou que a equipe poderia ter avançado para as semifinais e, consequentemente, fazer a final da Taça Ouro, na Fazendinha. De todas as equipe que chegaram as quartas-de-finais, ao lado do Democracia, foi a única equipe que não oscilou em seus jogos, mantendo o ritmo de jogo nas duas partidas.