São Jorge x Terrão

Que rodada foi essa! Empate, viradas e Casuals líder isolado

Primeiramente, a equipe CIFAC – SUB-11 agradece a todos presentes, nesta manhã fria de sábado e que esquentou com os jogos o do dia de hoje.

A 6ª rodada do CIFAC – Colégio Brasiliense 2024 – SUB-11 foi umas das mais emocionantes e com jogos extremamente equilibrados.

Teve viradas, gol decisivo no final, time derrotada que merecia vencer e um novo líder isolado do campeonato, pela primeira vez.

A rodada foi tão disputada que tivemos a maior quantidade de cartões amarelos, nos jogos de hoje, 6 (seis), no total.

Na rodada, as equipes Timão 1969 e Meu Timão, as melhores defesas do campeonato, com 8 e 9 gols sofridos, respectivamente, apenas assistiram de camarote os jogos.

Agora é hora de saber como foi a rodada:

Inexplicável 4 x 2 Libertadores

As duas equipes começaram a rodada com a mesma pontuação e um objetivo em comum, vencer.

A equipe do Libertadores vinha de um excelente resultado na última rodada, quando venceu o Meu Timão, por 5 a 3. O Inexplicável folgou na rodada passada, mas devido a duas derrotas seguidas, viu a equipe despencar da 1ª para 7ª posição.

Para retomar o caminho das vitórias a equipe do Inexplicável tinha que encontrar meios de furar a defesa do Libertadores, até então, a melhor defesa do campeonato, ao lado do São Jorge, com 8 gols sofridos.

O primeiro tempo foi um jogo muito disputado, com ambas as equipes procurando o gol. Na primeira metade do tempo inicial, o Inexplicável teve maior volume e conseguiu fazer 1 a 0.

Mas na metade ainda do primeiro tempo, a equipe do Libertadores inverteu as ações e dominou o jogo, conseguindo empatar.

No segundo tempo, ambas as equipes fizeram as modificações obrigatórias e a equipe do Libertadores continuou mandando no jogo, virando o placar.

Com o placar favorável para o Libertadores, a equipe do Inexplicável fez algumas mudanças na equipe que alteram o panorama do jogo, permitindo “voltar” a partida, virar o placar e sair vencedora da partida, por 4 a 2, e retomar o caminho das vitórias.

Democracia  2 x 4 Casuals

Essa foi a partida dos opostos. O Casuals chegou na rodada com 9 pontos, a mesma pontuação do Terrão e do São Jorge, líder e 3° colocado, respectivamente, mas na segunda colocação. Por outro lado, o Democracia, mesmo vencendo o Terrão na última rodada, por 4 a 2, entrou na rodada na 9ª posição.

Pelo retrospecto das duas equipes na competição, a tendência era de uma partida equilibrada. E foi isso o que aconteceu.

O primeiro tempo foi um jogo mais burocrático, com a defesa das duas equipes prevalecendo. Dessa forma, tivemos poucas oportunidades de gols. Mesmo assim, o Casuals saiu na frente no placar e cedeu o empate ainda na etapa inicial.

A primeira metade do segundo tempo não foi tão diferente do tempo inicial, mas o Casuals conseguiu ter mais volume de jogo e êxito nas conclusões. Dessa forma, a equipe conseguiu fazer 3 gols na segunda etapa, contra 1 do Democracia.

Apesar da derrota, foi nítida a evolução da equipe Amarela, que promete brigar na parte de cima da tabela. Para o Casuals, a vitória serviu para consolidar a equipe na liderança isolada (12 pontos), o melhor ataque (22 gols) e o artilheiro (Felipe), da competição até aqui.

São Jorge 3 x 3 Terrão

No jogo dos iguais, deu empate e foi um teste para cardíaco, devido a intensidade do jogo. Creio que não é preciso dizer que foi um jogão e com três viradas no placar.

Terrão e São Jorge fizeram jus as suas campanhas e proporcionaram a melhor partida do campeonato, mesmo com poucas oportunidades de gols. O jogo foi muito disputado e o meio de campo das duas equipes se sobressaíram.

No primeiro tempo, a pegada das duas equipes, que tem a força como adicional de motivação truncou a partida e houve poucas conclusões a gol.

Nessas poucas conclusões o Terrão abriu o placar e, ainda no primeiro tempo, o São Jorge empatou.

Na segunda etapa o jogo foi mais eletrizante e ambas as equipes procurando o gol a todo momento e logo no início da etapa complementar o São Jorge virou o jogo.

Parecia que o gol daria estabilidade a equipe do “Santo Guerreiro”, mas só parecia. Na verdade, o gol ajudou a equipe do Terrão a atacar mais e dessa forma a equipe empatou e, consequentemente, virou o placar, para 3 a 2.

E acabou? Não acabou, ambas as equipes continuaram tentando o gol, o Terrão para liquidar a partida e o São Jorge, para empatar. Milagres dos goleiro, bolas rebatidas, bola na trave, gols perdidos debaixo das traves … teve de tudo um pouco, de ambos os lados.

O jogo caminhava para o final e o Terrão cozinhando a partida em banho maria, pois sabia que o São Jorge precisava só de um deslize para empatar e esse deslize aconteceu.

No final do jogo, “aquela falta” no ataque para matar o ataque do São Jorge, custou caro ao Terrão e possibilitou o empate da equipe do Santos Guerreiro. Gol com requintes de “igualdade” para parabenizar a partida que ninguém poderia perder e fizeram valer a colocação delas no campeonato.

Agora, ambas as equipes contam com a mesma pontuação, mas o São Jorge, na vice-liderança, leva vantagem no saldo de gols em relação ao Terrão (8 a 3).

Roxo por Ti 0 x 3 Mundial

Jogão de bola que não condiz com o resultado e que teve nos goleiros o destaque da partida.

Roxo Por Ti e Mundial entraram em campo com o objetivo de vencer. O Mundial não queria se desgarrar das primeiras posições e o Roxo por Ti mostrar que pode ter dias melhores no campeonato.

No primeiro tempo, diferente de outros jogos a equipe do Roxo por Ti foi soberana na partida, teve as melhores oportunidades de gols, mas por preciosismo do ataque, defesas e sorte do goleiro do Mundial, não conseguiu abrir o placar.

A equipe do Mundial pouco incomodava a defesa do Roxo por Ti e quando criava oportunidades de gols, faltava calibrar o pé.

Mas, no final da primeira etapa, a equipe do Mundial conseguiu o seu gol e levou a vantagem para a etapa final.

O segundo tempo iniciou da mesma forma que o primeiro. A equipe do Roxo por Ti martelando, martelando e perdendo um caminhão de gols. E como o ditado diz: “quem não faz, toma”, foi o que aconteceu. O Mundial fez 2 a 0 e começou a dominar o jogo, mesmo assim, a equipe do Roxo por Ti, continuava perigosa no ataque, mas a bola teimava em não entrar e como “quem não faz, toma”, o Mundial fez o terceiro gol e garantiu a vitória.

Com certeza, foi a melhor partida da equipe do Roxo por Ti que pecou nas finalizações e poderia ter saído, com no mínimo, o empate. Amargando a última posição, o jogo de hoje, é a mudança de chave para dias melhores da equipe na competição.

A equipe do Mundial com a vitória subiu algumas posições na tabela e agora é a sexta colocada, com 7 pontos.