Inexplicável x Mundial

Quem chegará as semifinais do CIFAC 2024 – SUB-11?

Os jogos de volta das quartas de finais do CIFAC – Colégio Brasiliense 2024 – SUB-11, serão disputados amanhã, com 4 partidas:

  • Mundial x Inexplicável
  • Meu Timão x Casuals
  • Timão 1969 x Democracia
  • Terrão x Libertadores

Lembrando que as equipes que irão disputar as quartas de finais, visam uma vaga para as semifinais e, consequentemente, disputar as Taças Ouro e Prata, na Fazendinha.

São Jorge e Roxo por Ti, ficaram pelo caminho, sendo eliminados por Democracia e Libertadores, respectivamente.

Por terem feito melhor campanha, Terrão, Timão 1969, Meu Timão e Mundial tem a vantagem do empate nessas partidas. Ou, jogam por dois resultados iguais.

E o que esperar de cada partida?

Os jogos de ida tiveram partidas muito equilibradas e duas terminaram empatadas (Democracia 3 x 3 Timão 1969 e Inexplicável 4 x 4 Mundial). Além dessas partidas, o Terrão venceu o Libertadores, por 6 a 3 e o Meu Timão, saiu vitorioso contra o Casuals, vencendo a partida, por 4 a 0.

Apesar dos resultados dos jogos de ida, todas as partidas estão abertas. Ninguém está classificado e tudo por acontecer. Equipes que perderam, independente do resultado, poderão reverter o placar e as equipes que dependem de um simples empate para chegar as semifinais, com certeza, não irão encontrar facilidade em seus jogos.

Mundial x Inexplicável

O jogo de 124 gols, mais uma vez promete ser intenso, como nas partidas anteriores. Se você piscou, talvez, já tenha saído mais um gol.

As duas equipes já se enfrentaram 3 vezes no campeonato e empataram em todas as ocasiões (4 a 4, 2 a 2 e 4 a 4). Talvez isso, se deve a qualidade e a intensidade das duas equipes em buscar o gol, e, também, ao repertório vasto de jogadas.

O Mundial, tem o melhor ataque, com 65 gols e o Inexplicável, o segundo melhor, ao lado do Terrão, com 59. Por outro lado, as defesas são vulneráveis. Nesse quesito, apenas um gol separa as duas equipes. A equipe azul sofreu 51 gols contra 50, do adversário.

O jogo de ida mostrou esse equilíbrio com o empate em 4 a 4. Uma nova igualdade no placar, fará com que o Mundial se classifique para as semifinais e elimine o Inexplicável.

Em campo, as duas equipes praticamente jogam da mesma forma. Tendo no coletivo o ponto forte, onde a individualidade dos atletas acaba se sobressaindo, em diversos momentos da partida.

O contra-ataque das duas equipes é aniquilador e rápido. Além disso, as duas equipes, quando podem, usam e abusam do chute de longa distância, como uma maneira de “encurtar” o caminho para o gol.

Na defesa, talvez, pelo fato de as duas equipes jogarem para frente, a vulnerabilidade acaba sendo grande. Pois, quando as equipes atacam e não conseguem concluir a gol, o sistema defensivo fica sobrecarregado com poucos jogares e isso permite aos adversários chegarem mais facilmente ao gol de ambas as equipes.

Como as duas equipes tem no ataque a melhor defesa, o último jogo provou que ambas precisam melhorar e muito o sistema defensivo.

A previsão dessa partida é que haja mais uma chuva de gols e um novo empate a caminho. E, se houver um vencedor, será quem aproveitou melhor as falhas do adversário.

Meu Timão x Casuals

Antes da bola começar a rolar no jogo de ida, a tendência era ter um jogo equilibrado, onde era difícil apontar o favorito, apesar do Meu Timão ter levado vantagem nas duas ocasiões anteriores, vencido o Casuals, por 2 a 1. E o placar já diz, que ambas as partidas foram de muito equilíbrio e com poucas conclusões a gol.

Mas, o último jogo foi totalmente fora dos padrões. A equipe do Casuals entrou em campo, com apenas 6 atletas e sem reposição no banco de reservas.

Dessa forma, já era de se esperar uma partida, totalmente, fora de contexto, com o Casuals, se defendendo e o Meu Timão atacando sem parar.

No final, a equipe do Casuals foi guerreira, perdendo a partida por 4 a 0 e tendo em seu goleiro, o salvador da pátria, juntamente, da entrega de toda a equipe, que mesmo sabendo da dificuldade, não se entregou em momento algum.

Talvez, por essa entrega, Meu Timão e Casuals, poderão fazer uma das melhores partidas da rodada. Para o Meu Timão, um simples empate, já o colocará nas semifinais e, ainda por cima, poderá perder, por até 4 gols de diferença, que mesmo assim, estará classificado.

Então, não restará nenhuma outra solução para o Casuals, a não ser atacar o adversário, explorando todos os recursos que a equipe dispõe.

Apesar dos problemas da última partida, a equipe tem plenas condições de reverter o placar, mas precisará ter calma na hora de concluir a gol e não se desesperar.

Além disso, a equipe terá pela frente, a melhor defesa da competição, que é o Meu Timão, que sofreu apenas 31 gols e que joga com o objetivo de contra-atacar, explorando os erros do adversário.

Se o Meu Timão tem a melhor defesa da competição, o ataque do Casuals, é goleador, tendo balançado as redes adversárias 50 vezes, contra 49, da equipe alvinegra.

E para balançar as redes do adversário, a equipe precisa conseguir fazer a bola chegar na defesa adversária com passes rápidos e precisos, para poder quebrar mais um “tabu” no campeonato e conseguir os gols que precisa, para chegar as semifinais.

Mas, para isso, não poderá esquecer que o Meu Timão é muito paciente com ou sem a posse de bola.

Inclusive, a equipe consegue manter a posse de bola por muito tempo ou, simplesmente, deixar a bola com o adversário, com o objetivo de reorganizar a marcação.

Mas, ao atacar, a equipe é objetiva, conseguindo explorar todos os setores do campo, tendo na bola área, seja ela lateral ou frontal, uma de suas armas mais perigosas no ataque.

Jogo que começará zero a zero e, “simbolicamente”, sem a vantagem do Meu Timão, onde tudo poderá acontecer.

Timão 1969 x Democracia

A partida de ida das quartas de finais entre as duas equipes demonstrou que não existe jogo ganho e nem favoritos.

Timão 1969 e Democracia fizeram um jogo emocionante com 6 gols, onde as duas equipes jogaram futebol de verdade, no empate de 3 a 3.

Antes dessa partida, esse jogo já havia sido disputado por duas vezes e a vantagem era do Timão 1969 com duas vitórias. Uma no primeiro turno, por 6 a 1, e a outra, no returno, por 3 a 1.

E mesmo com essa desvantagem na disputa entre as duas equipes, o Democracia veio disposto a mostrar que poderá chegar as semifinais do campeonato.

E demonstrou isso jogando um futebol coletivo, com a participação de todos os atletas, mostrando muita garra e disposição. Passando pela segurança do goleiro e de todos os atletas que fazem parte da equipe.

Como o ataque da equipe é rápido e com poucos toques na bola, o Democracia surpreendeu o adversário, conseguindo fazer 3 gols na partida.

Caso a equipe consiga a manter a mesma qualidade no jogo de volta, poderá comemorar a vaga para as semifinais, desde que vença o adversário.

Mas, do outro lado, tem o Timão 1969 que, possivelmente, entendeu o que será preciso para se classificar.

A segunda melhor defesa da competição, com 36 gols, não poderá deixar o adversário gostar da partida e diferente do último jogo, precisa ter um pouco mais de paciência na troca de passes e nas conclusões a gol.

Como o coletivo é o ponto alto da equipe, esse será o atalho para a equipe, conseguir no mínimo, mais um empate, que lhe dará a classificação para as semifinais.

Jogão de bola no clássico áureo, onde tudo está em aberto.

Terrão x Libertadores

No jogo de ida, o Terrão, ampliou a sua vantagem, por ter a vantagem do empate, vencendo o Libertadores por 6 a 3. Mas, essa vitória não significa que a equipe já garantiu a vaga na semifinal.

O Libertadores já demonstrou que pode reverter essa situação e fazer os gols necessários para se classificar. Precisa vencer o Terrão por 4 ou mais gols de diferença.

No primeiro turno, o Terrão venceu o Libertadores, por 4 a 2. Mas, no segundo turno, foi a vez do Libertadores vencer, dessa vez, por 5 a 3.

O resultado do jogo de ida, deu ao Terrão, o 2º melhor ataque da competição, ao lado do Inexplicável, com 59 gols, e atrás apenas do Mundial, que fez 65 gols. O Libertadores, é mais econômico nesse sentido, marcou 37 gols na competição.

Apesar de terem feito campanhas distintas no campeonato, o Libertadores tem na defesa o seu ponto forte, tendo sofrido 46 gols contra 43 do Terrão. E, nos últimos jogos já demonstrou que pode construir placares elásticos e no próximo sábado, a equipe vai precisar desses gols e evitar sofrê-los.

Por ter a vantagem do empate e por poder perder por até 3 gols de diferença, o Terrão chega, relativamente, tranquilo para a partida. Mas, não poderá se descuidar.

No jogo da 3ª e 4ª melhores defesas do campeonato, pelo que a partida representa, é sinônimo de muitos gols.

ACESSO ATLETA/RESPONSÁVEL DO CIFAC AMIZADE (NÃO-SÓCIO)

O acesso dos atletas e responsáveis do CIFAC Amizade (não-sócio), será pelo portão 05, conforme o mapa abaixo e só poderão entrar, os responsáveis que foram cadastrados, previamente.

Portão 05 - Entrada - CIFAC Amizade
Portão 05 – Entrada – CIFAC Amizade

Excelente jogos à todos e com respeito mútuo entre todos os participantes!