A 19ª rodada do CIFAC – Colégio Brasiliense 2024 – SUB-11 foi coroada com grandes partidas.
Podemos dizer que foi mais uma rodada de ouro, com resultados incríveis e que muitos não poderiam imaginar.
Além disso, com a vitória por 3 a 1, do Timão 1969 contra o Democracia, a equipe aurinegra garantiu, matematicamente, a passagem para disputar a 2ª fase da competição, sem ter a necessidade de disputar os playoffs. O Terrão, desde a rodada passada já garantiu a sua vaga, como líder e campeão da 1ª fase.
Os destaques da rodada foram as vitórias com “propriedade” do Mundial e do Roxo por Ti, que não tomaram conhecimento dos adversários e venceram o São Jorge, por 6 a 1, e o Inexplicável, por 5 a 0, respectivamente.
Inclusive, o Libertadores venceu o líder e campeão do turno, o Terrão, pelo placar de 5 a 3. Conseguindo fazer uma quantidade de gols, “expressiva”, diferente do habitual.
A partida mais equilibrada da rodada ficou por conta de Casuals e Meu Timão, vencida pelo segundo, por 2 a 1. Inclusive, esse resultado fez com que a equipe alvinegra, alcançasse a 3ª colocação, com 27 pontos e a defesa menos vazada da competição, com 28 gols sofridos.
Agora é a hora de saber como foi a 19ª rodada do SUB-11:
São Jorge 1 x 6 Mundial
O primeiro jogo da rodada colocou duas equipes que brigam por uma das 6 vagas diretas para a 2ª fase e a tendência seria de muitos gols, para as duas equipes.
Mas o que aconteceu foi que apenas uma equipe conseguiu balançar várias vezes as redes do adversário e essa equipe foi o Mundial, que fez 6 a 1, no São Jorge.
Dessa vez, a equipe branca não se desligou em nenhum momento da partida e fez uma partida segura do início ao fim. Abrindo o placar e mantendo o ritmo de jogo, controlando a partida, até o apito final.
Com a derrota, a equipe do santo guerreiro permanece com os mesmos 25 pontos, do início da rodada. Mas, viu o adversário igualar a pontuação. Mesmo assim, o São Jorge leva vantagem nos critérios de desempate. E, se a 1ª fase (turno e returno) terminasse hoje, a equipe estaria classificada para a 2ª fase de forma direta. Enquanto o Mundial, disputaria a repescagem.
Terrão 3 x 5 Libertadores
Antes da rodada, havia uma previsão em relação a essa partida. Poderia ser “tudo ou nada” para o Libertadores ou apenas um jogo para cumprir tabela.
Líder da competição e já classificado para a 2ª fase, o Terrão não poderá ser alcançado por mais ninguém, então, a responsabilidade ficaria a cargo do Libertadores, principalmente, se o Mundial, perdesse a sua partida. Mas, como isso não ocorreu …
Terrão e Libertadores fizeram uma partida de gente grande, com muita disputa no meio de campo.
Inclusive, o Libertadores, que voltou ao top-4 das melhores defesas do campeonato, conseguiu neutralizar as ações ofensivas da equipe laranja e, ainda por cima, fazer gols e muitos gols, algo raro nas partidas da equipe.
Mesmo com a derrota, o Terrão permanece líder da competição, com 35 pontos e não vê a sua liderança ameaça, mesmo se perder na última rodada.
O Libertadores mostrou boa recuperação nessa fase final, mas disputará a repescagem, com Democracia, Roxo por Ti e mais uma equipe a ser definida. É, caso a equipe avance para a 2ª fase, dará muito trabalho ao seu adversário.
Casuals 1 x 2 Meu Timão
E a história se repetiu. No primeiro turno, o Meu Timão venceu o Casuals, pelo mesmo resultado da partida de sábado, 2 a 1.
Inclusive, o jogo foi um repeteco do 1º turno, com as duas equipes dominando o meio de campo, contra-atacando e não conseguindo colocar a bola nas redes.
Em uma partida de detalhes, o vencedor seria a equipe que melhor aproveitasse as conclusões e, nesse quesito, o resultado traduz quem melhor concluiu na partida.
Com a derrota, o Casuals permanece em 5º lugar, com 25 pontos na competição, a mesma pontuação de São Jorge e Mundial, que perdem nos critérios de desempate.
O Meu Timão com a vitória e a combinação dos resultados das outras partidas, chegou pela 1ª vez ao top-3 do campeonato, com 27 pontos e a melhor defesa da competição, com 27 gols sofridos.
Inexplicável 0 x 5 Roxo por Ti
Se você tiver dúvidas em como fazer alguma coisa, é só entrar em contato com o Roxo por Ti.
Na última sexta-feira, 13/09, dissemos que para o Inexplicável perder uma partida tinha que ser assim:
“Ou o adversário deveria ser muito superior na partida e conseguir abrir um placar elástico ou, então, a partida deverá ser decidida nos detalhes. Das 4 derrotas, duas a equipe perdeu por 1 gol de diferença e as outras duas, por 4 ou mais gols de diferença.”
E foi utilizando um placar elástico e que, poucos, imaginavam que o Roxo por Ti conseguiria fazer.
Superior em toda a partida, a ex segunda equipe do CIFAC, fez a melhor partida no campeonato e mostrou que a derrota na última rodada foi um “acidente de percurso”.
A equipe conseguiu neutralizar as ações de ataque do Inexplicável e teve calma nas conclusões a gol. O 5 a 0, refletiu a superioridade do Roxo por Ti, sobre o adversário.
A derrota fez o Inexplicável estacionar em 26 pontos, na 4ª colocação.
E, após várias rodadas, com a vitória, o Roxo por Ti, ganhou uma posição na tabela, ultrapassando o Democracia na pontuação (15 contra 14).
Democracia 1 x 3 Timão 1969
A última partida da rodada foi entre as equipes áureas, do Democracia (áurea) e do Timão 1969 (aurinegra), vencida pelo último, por 3 a 1.
A partida tinha objetivos distintos. O Democracia precisava da vitória para não deixar o Roxo por Ti, ultrapassá-lo na classificação, após a vitória diante do Inexplicável. E o Timão 1969 precisava vencer para não dar sopa para o azar e correr o risco de disputar a repescagem, após um segundo turno irregular da equipe, mesmo jogando bem.
Por essas e outras, a tendência era de um jogo nervoso e que qualquer descuido ou erro nas oportunidades de gols criadas, seria fatal para determinar o vencedor da partida.
Mais “caprichoso” no ataque e fazendo valer do excelente toque de bola, o Timão 1969 teve um maior volume de jogo na partida e conseguiu criar as melhores oportunidades de gol e isso, refletiu no resultado, balançando as redes por 3 vezes.
O Democracia esbarrava no último passe para poder concluir a gol e isso diminuiu o poder de conclusão da equipe. Além disso, a equipe áurea não conseguia concluir com eficiência os chutes de longa distância. Mesmo assim, a equipe conseguiu balançar a rede adversária, mas não conseguiu reverter o placar.
Para o Democracia, a derrota fez com que a equipe caísse uma posição na tabela, com 14 pontos, na classificação geral, um ponto atrás do Roxo por Ti.
E o Timão 1969, com a vitória, garantiu matematicamente, a classificação direta, para a 2ª fase. Agora, na 2ª colocação, com 29 pontos, a equipe deseja manter essa posição e levar, pelo menos, a vantagem do empate para a 2ª fase.
