Se é para ser equilibrado o CIFAC – Colégio Brasiliense 2024 – SUB-11 demonstra rodada a rodada o equilíbrio das equipes.
E nesta 16ª rodada, podemos considerar que foi a rodada de ouro da categoria.
Os jogos em si, não movimentaram a classificação geral, mas os resultados finais, fizeram com que todas as equipes ficassem “emboladas” na pontuação, exceto o Terrão, primeiro colocado, que abriu 5 pontos em relação ao vice-líder, Timão 1969.
As redes balançaram 20 vezes e os jogos foram equilibrados, com todas as equipes mostrando que estão “prontas” para a fase eliminatória.
O destaque da rodada vai para o Roxo por Ti, que fez a melhor partida do campeonato, vencendo o Mundial, por 3 a 2. E, também, para o Libertadores, que empatou com o Inexplicável, voltando a mostrar uma defesa muito consistente.
Casuals 3 x 3 Democracia
A primeira partida da rodada já demonstrou equilíbrio. Casuals e Democracia fizeram uma excelente partida, com ambas as equipes procurando o gol.
Diferente dos últimos jogos, a equipe do Democracia conseguiu envolver o adversário com toques rápidos e triangulações no meio de campo, abrindo espaços para as conclusões próximas ao gol.
Por outro lado, o Casuals tentava colocar a bola no chão, da defesa para o ataque, esbarrando na Boa marcação do adversário.
Com maior volume no ataque o Democracia esteve sempre a frente no placar, permitindo ao adversário empatar a partida. E isso, na verdade, foi bom para o Casuals, que teve um equilíbrio emocional para buscar o empate, jogando sem afobação e de forma coletiva, futebol que fez a equipe chegar nas primeiras posições do campeonato.
Esse empate, fez a equipe do Casuals permanecer na 5ª colocação, com 22 pontos e o 2º melhor ataque, ao lado do Terrão, com 44 gols. O Democracia, com o ponto ganho, permanece em 8º, com 14 pontos.
Meu Timão 3 x 1 Timão 1969
No jogo da igualdade, Meu Timão e Timão 1969 fizeram uma partida muito concentrada no perde e ganha no meio de campo, com poucas conclusões a gol, com um ligeiro domínio do Timão 1969, na primeira etapa
Esse domínio proporcionou a vitória parcial da equipe aurinegra no primeiro tempo.
O segundo tempo não foi tão diferente da primeira etapa. Mas, com o Meu Timão dominando o meio de campo e chegando ao gol do Timão 1969, sem desperdiçar as oportunidades criadas. Dessa forma, a equipe abriu 2 a 0 no placar.
Mesmo em desvantagem a equipe do Timão 1969, descontou no final e se lançou ao ataque com o objetivo de empatar a partida. Abrindo espaços para o Meu Timão que em um dos poucos contra-ataques do jogo, conseguiu sacramentar e vencer a partida por 3 a 1.
Com a vitória, o Meu Timão ficou isolado na 6ª posição, com 21 pontos e terceira melhor defesa do campeonato, com 27 gols. O Timão 1969 manteve a vice-liderança e a melhor defesa da competição, ao lado do Terrão, com 26 gols sofridos.
Libertadores 1 x 1 Inexplicável
Jogão de bola, entre duas equipes distintas. O Libertadores, a princípio, é a equipe que sabe se defender e muito bem, mas, que peça no ataque. Por outro lado, a equipe do Inexplicável que vem em uma crescente no campeonato e que tem um ataque avassalador, vem encontrando um equilíbrio em sua defesa.
Por todos esses ingredientes, a partida foi muito concentrada no meio de campo, com domínio do Inexplicável, mas esse dominou, proporcionou poucas chances de gol, para a equipe azul. Por outro lado, o Libertadores tentava contra-atacar, mas esbarrava no passe final.
O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Inexplicável, por 1 a 0. O segundo tempo, não foi diferente, mas com jogo mais equilibrado, tendo o Libertadores, mais presente ao ataque. E essa presença, foi transformada em gol, empatando a partida.
O empate mantém a equipe do Libertadores na 9ª posição, com 11 pontos e o Inexplicável na 4ª colocação com 24 pontos, a seis da liderança, e com o melhor ataque da competição, tendo balançado as redes, 48 vezes.
Mundial 2 x 3 Roxo por Ti
Jogão de bola, entre o todo ataque Mundial e o futebol repaginado do Roxo por Ti.
Como era de se imaginar, a equipe do Mundial dominou a partida, se lançando ao ataque, mas não conseguindo concluir em gol. Por outro lado, o Roxo por Ti, mostrava-se eficiente na defesa, conseguindo inúmeros contra-ataques, mas, esbarrando no último passe.
Ainda no primeiro tempo, a equipe do Mundial fez 1 a 0 e parecia que poderia encaminhar mais uma vitória. Diferente de outras partidas, a equipe do Roxo por Ti, continuou no jogo e demonstrava que não seria fácil vencê-la. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Mundial.
No segundo tempo, ambas as equipes continuaram da mesma forma, mas com o Roxo por Ti, tendo vantagem no meio de campo e um maior volume no ataque. Esse volume resultado no empate e, consequentemente, na virada da equipe, fazendo 2 a 1.
Mesmo assim, o jogo continuou aberto com o Mundial tentando o empate e o Roxo por Ti, definir o placar. E foi que “quase” aconteceu, com o Roxo fazendo 3 a 1.
Mas, o Roxo por Ti gosta de emoções e viu o Mundial descontar e quase empatar a partida.
Resultado justo, que manteve o Mundial com os mesmos 18 pontos, mas na 7ª posição. Para o Roxo por Ti, a vitória, a segunda no campeonato, faz com que a equipe some 9 pontos, na classificação.
Terrão 3 x 1 São Jorge
No jogo da liderança, Terrão e São Jorge, fecharam a rodada. Vencendo ou empatando, a equipe laranja, iria manter a liderança. Para o São Jorge, somente a vitória interessava, para voltar a 1ª posição.
O primeiro tempo teve um domínio amplo do Terrão, tanto no meio de campo e, principalmente, no ataque. E esse domínio fez a equipe com que a equipe construísse o placar, ainda no primeiro tempo, fazendo 2 a 0.
A etapa final foi diferente da inicial, com o Terrão tentando administrar a partida e o São Jorge chegando muito mais ao gol adversário. E essa melhora, fez com que a equipe do santo guerreiro, chegasse ao gol, tendo grandes possibilidades de empatar a partida.
Mas, no decorrer da partida, o Terrão voltou a dominar o jogo, conseguindo mais um gol e selando a vitória por 3 a 1.
Com a vitória, o Terrão abriu 5 pontos, na liderança do campeonato, com 30 pontos, 5 a mais que o vice-líder Timão 1969 e o próprio São Jorge, com 25 pontos, 3º colocado.