Ontem (01), foi realizada mais uma rodada do 41° CIFAC Hapvida 2025, tanto no Masculino como no Feminino. As redes balançaram 97 vezes, em 24 partidas.
Os jogos de ontem tiveram alguns resultados surpreendentes, com algumas equipes favoritas não conseguindo vencer na rodada.
Além disso, a rodada teve os jogos da última rodada da primeira fase do Feminino (SUB-11 e SUB-14). No Masculino, ocorreram os jogos de ida das quartas-de-finais e, também, dois jogos de volta, da mesma fase, mas pelo SUB-17, apenas.
No geral, as partidas do Masculino foram extremamente equilibradas, onde as equipes jogaram com mais cautela, pensando nos jogos de volta das quartas-de-finais, com o objetivo de entrar em campo em plenas condições de conseguir a classificação para as semifinais.
No Feminino, os jogos realizados foram o inverso do Masculino. As equipes entraram em campo com o objetivo de vencer, desde o primeiro minuto, não dando chances as adversárias, por isso, nessa rodada, diferente das anteriores, tivemos placares mais elásticos.
Feminino
SUB-11
12:00 – As Brabas 5 x 1 Roxo por Ti
O primeiro jogo da rodada, teve a vitória da líder As Brabas (21), que garantiu a primeira colocação da tabela, em cima do Roxo por Ti (7), quarto colocado e que fará um jogo extra contra o Meu Timão (3), para ver quem avançará para as semifinais.
13:00 – Mundial 0 x 5 Inexplicável
O Inexplicável (18) entrou em campo disposto a vencer e saiu de campo uma excelente vitória sobre o Mundial (10), terminando a primeira fase, na vice-liderança, com o “Campeão do Mundo”, logo atrás, na terceira colocação.
SUB-14
12:00 – As Brabas 0 x 3 Roxo por Ti
O primeiro jogo da rodada foi um jogão. As Brabas (16) e Roxo por Ti (15), líder e terceira colocados, fizeram uma partida aberta, onde a equipe Roxa foi mais eficiente no ataque e saiu de campo com os três pontos.
13:00 – Mundial 1 x 7 Inexplicável
Faltou pouco. O jogo anterior da categoria estava diretamente ligado a esse. Caso As Brabas perdessem, a partida entre Mundial (3) e Inexplicável (16) ganharia uma importância, maior ainda. E, foi o que aconteceu.
O Inexplicável precisa de gols para ultrapassar As Brabas na briga pelo primeiro lugar e foi atrás desse objetivo. Conseguiu um resultado expressivo, mas não o suficiente para terminar na primeira posição, ficando na segunda colocação. Agora, a equipe tem a melhor defesa do campeonato, com 13 gols sofridos.
Para o Mundial, resta a partida única contra o Meu Timão (8) para conhecermos a equipe que estará nas semifinais, ao lado das 3 primeiras.
SUB-18
11:00 – Meu Timão 0 x 6 Inexplicável
O único jogo da rodada, entre Meu Timão (2) e Inexplicável (10), independente do resultado, acabou sendo uma partida mais amistosa, onde o objetivo das duas equipes era apenas acertar os detalhes para a fase final.
Masculino – Quartas-de-Finais – Jogos de Ida
SUB-09
Terrão 3 x 4 Libertadores
O primeiro jogo da rodada, foi um “jogão de gente grande”. Terrão e Libertadores fizeram uma partida emocionante, com 7 gols, com o “Campeão da América” saindo de campo com a vitória, por um gol de diferença e obrigando a equipe Laranja a vencer o próximo jogo, por no mínimo, dois gols de diferença.
Pelo que as duas equipes apresentaram, tudo é possível no jogo de volta.
São Jorge 1 x 4 Roxo por Ti
As duas equipes fizeram uma partida muito movimentada, com oportunidades de gols para ambos os lados. O Roxo por Ti finalizou melhor e saiu de campo com a vitória e obrigando o São Jorge a vencer o jogo de volta, por uma diferença de 4 gols.
Mundial 1 x 1 Casuals
O equilíbrio, entrou em campo nessa partida. Na primeira fase, cada equipe venceu uma vez o adversário e no primeiro tira teima, houve empate pela contagem mínima. Dessa forma, no jogo de volta, o Mundial precisará vencer por qualquer placar para se classificar para as semifinais. Um simples empate, dará a vaga para o Casuals.
Inexplicável 3 x 1 Democracia
O último jogo da rodada, foi equilibrado, mas com o Inexplicável saindo de campo com a vitória e obrigando o Democracia a vencer o jogo de volta, por, pelo menos, dois gols de diferença, para se classificar para as semifinais, pois a equipe Aurea terminou a frente do “Carrossel Azul”, na primeira fase.
SUB-11
Mundial 2 x 5 Inexplicável
O primeiro jogo da rodada teve 7 gols, com o Inexplicável, tendo a vantagem nesse confronto e abrindo cinco gols de diferença, em relação ao Mundial. Agora, o “Campeão do Mundo”, para chegar as semifinais precisará vencer o jogo de volta, por, no mínimo, 4 gols de diferença.
Na primeira fase, o Mundial já fez o que era quase impossível, para se classificar de forma direta para as quartas-de-finais, será que a equipe repetirá o feito?
Timão da Fiel 1 x 5 Roxo por Ti
Timão da Fiel e Roxo por Ti fizeram uma partida muito equilibrada na primeira etapa, onde na segunda meta do jogo, a equipe Roxa conseguiu concluir melhor as oportunidades de gols criadas e abriu quatro gols de diferença ao final da partida. Agora, o Timão da Fiel precisará vencer o jogo de volta, por, pelo menos, 5 gols de diferença para chegar às semifinais.
Democracia 1 x 1 São Jorge
Como era previsto, Democracia e São Jorge fizeram uma partida equilibrada, com a equipe Áurea muito mais perigosa ofensivamente, mas não conseguindo aproveitar as oportunidades de gols criadas.
Pelo fato de ter a vantagem, o empate acabou sendo bom para o Santo Guerreiro, que precisará apenas de outro empate para chegar as semifinais. Mas, pelo que o Democracia apresentou, o jogo de volta será mais uma vez equilibrado e caso ocorra de haver algum vencedor, esse será decidido nos detalhes.
Meu Timão 2 x 5 Libertadores
Meu Timão e Libertadores fizeram um jogão, com as redes balançando sete vezes. O Alvinegro entrou em campo com a vantagem de jogar por dois empates, mas viu essa vantagem ruir, ao perder por 3 gols de diferença, para o “Campeão da América”. Agora, a equipe, por ter feito uma campanha melhor que o Libertadores, precisará vencer a próxima partida, por, no mínimo, três gols de diferença.
SUB-13
Casuals 2 x 0 Timão 1969
O jogo de abertura das quartas-de-finais teve o jogo de opostos, entre Casuals e Timão 1969, com o segundo, jogando por dois resultados iguais.
A Inspiração não tomou conhecimento da equipe Aurinegra, dominou a partida e conseguiu reverter a vantagem do adversário. Agora, o Casuals precisa de um simples empate para se classificar para as semifinais. Para o Timão 1969 restará atacar o adversário e buscar vencer por dois gols de diferença, para chegar a próxima fase.
Inexplicável 0 x 1 São Jorge
Pelo retrospecto das duas equipes, o São Jorge era favorito e tem a vantagem do empate nas duas partidas. Mas, o Inexplicável equilibrou as ações e mesmo perdendo a partida, mostrou que poderá reverter o resultado no jogo de volta, para isso, a equipe precisará aproveitar as oportunidades de gols e vencer a partida por dois gols de diferença.
Mundial 3 x 4 Meu Timão
Difícil dizer o que faltou nessa partida, pois as duas equipes fizeram o que era esperado. Gols.
Mundial e Meu Timão são equipes que jogam abertas, onde o ataque é a melhor defesa e os sete gols dessa partida, comprovaram o que já era esperado.
O resultado em si, foi excelente para o Meu Timão, que entrou em campo com a vantagem do empate e, agora, mesmo que perca o jogo de volta por um gol de diferença, a equipe estará nas semifinais. Restando ao “campeão do Mundo” se abrir mais e tentar sair vencedor da próxima partida, fazendo dois ou mais gols de diferença.
Democracia 1 x 2 Terrão
As duas equipes fizeram uma partida muito equilibrada, com emoção do início ao fim. O Democracia abriu o placar e estava revertendo a vantagem do Terrão, mas a equipe Laranja não se abateu e foi a luta, empatando a partida e, consequentemente, virando o confronto.
Agora, o Terrão poderá perder o próximo jogo por um gol de diferença, que mesmo assim, estará classificado, restando a equipe Aurea buscar pelo menos dois gols de diferença, para chegar às semifinais.
SUB-15
São Jorge 1 x 2 Mundial
As duas equipes fizeram uma partida equilibrada onde o Mundial, que tem a vantagem de dois resultados iguais, venceu a partida e colocou um obstáculo a mais para o São Jorge chegar às semifinais.
Agora, a equipe do Santo Guerreiro, precisa no mínimo de dois gols para se classificar. Para o “Campeão do Mundo”, um simples empate já basta para obter a classificação.
Roxo por Ti 2 x 1 Libertadores
Muito equilíbrio nessa partida que terminou com a vitória do Roxo por Ti, por um gol de diferença, que reverteu a vantagem do Libertadores. Agora a equipe Roxa precisa apenas de um empate no jogo de volta para chegar as semifinais. Para o “Campeão da América”, uma vitória simples, basta.
Democracia 1 x 1 Meu Timão
A vantagem que o Meu Timão tinha nos dois jogos já realizados entre as equipes não foi suficiente para a equipe sair vencedora dessa partida e viu o Democracia fazer um jogo muito equilibrado.
No final, o empate não deixou de ser um mau resultado, principalmente para o Alvinegro, que precisará de um outro empate na partida de volta. Para a equipe Aurea, uma vitória simples, fará com que a equipe chegue às semifinais.
Casuals 2 x 1 Inexplicável
Casuals e Inexplicável fizeram uma partida equilibrada, onde a “Inspiração” reverteu a vantagem do Carrossel Azul e jogará com a vantagem do empate. Como a vitória foi por um gol de diferença, o Inexplicável precisará vencer, exatamente, assim, para chegar às semifinais.
SUB-17
Democracia 2 x 0 Mundial
As duas equipes entraram em campo dispostas a vencer. No primeiro tempo, o Mundial teve mais vantagem no meio de campo e chegou com mais perigoso ao gol do Democracia, mas não teve clama nos arremates.
Mesmo assim, o Democracia foi melhorando ao longo da partida, conseguindo encaixar as jogadas e saiu de campo com um excelente resultado, obrigando o “Campeão do Mundo” a fazer, pelo menos, dois gols de diferença no jogo de volta, para se classificar para as semifinais.
Para a equipe Aurea, a vitória fez com ela revertesse a vantagem de dois resultados iguais do Mundial e, agora, a equipe precisa apenas de um simples empate para chegar às semifinais.
Roxo por Ti 1 x 0 Inexplicável (Jogo de Volta)
Diferente da partida anterior, Roxo por Ti e Inexplicável entram em campo para fazer o jogo de volta das quartas-de-finais. No jogo de ida, vantagem do “Carrossel Azul” que pregou uma surpresa no adversário e venceu por 2 a 1.
Com a vantagem, bastava um empate para o Inexplicável chegar as semifinais e para o Roxo por Ti, uma simples vitória. Por tudo isso, a partida começou um pouco tensa, com a equipe do Inexplicável um pouco mais nervosa em campo.
Mesmo assim, a equipe resistiu praticamente a quase todas as ações ofensivas do Roxo por Ti, onde em um descuido de marcação, o “Carrossel Azul” sofreu o gol, que deu a vitória e a classificação para as semifinais para a equipe Roxa.
Para o Inexplicável, mesmo perdendo, a equipe caiu “em pé”, fazendo os dois confrontos em igualdade contra o Roxo por Ti.
Libertadores 1 x 1 Terrão (Jogo de Volta)
As duas equipes também fizeram o jogo de volta das quartas-de-finais e mais uma vez fizeram uma partida equilibrada. O jogo de ida terminou empatado em 2 a 2 e bastava um novo empate para o Libertadores seguir em frente e se classificar para as semifinais. Para o Terão, apenas a vitória importava.
No final, mesmo com o “Campeão da América” mais tenso em campo, um novo empate, selou a classificação da equipe, eliminando o Terrão.
								